EntretenimentoGeral

1º Encontro de Artistas e Bandas em Itabirito

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, reuniu alguns dos principais nomes do cenário artístico da cidade na última quinta-feira, dia 6 de dezembro. O 1º Encontro de Artistas e Bandas Locais foi realizado no Cine Teatro Pax.

“O principal objetivo é garantir o diálogo. Para que as políticas públicas sejam eficientes e atendam às ansiedades coletivas,precisamos conhecer o cenário em que estamos inseridos. A Prefeitura faz investimentos significativos e é importante que o mercado esteja consolidado para garantir qualidade, abastecer as atividades que a gente realiza e promovera circulação de renda na cidade”, destacou o secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney Figueiredo.

Durante a reunião, os artistas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre questões como formas de contratação para eventos como o Carnaval de Itabirito e a tradicional Julifest, legislação, apresentação de documentos exigidos e notas fiscais, além de conhecer o corpo técnico da pasta.

Artistas exaltam diálogo aberto

“A orientação é fundamental para que a gente possa fazer um trabalho de qualidade.Acho a iniciativa muito importante e faz parte de um processo de profissionalização e capacitação dos músicos da cidade. O encontro foi superproveitoso”, exaltou o músico Aloisio Fonseca, do grupo Bem Bolado.

“Avalio positivamente. É uma forma de a gente se organizar para facilitar tanto o trabalho da Prefeitura quanto o nosso, de conseguir incluir o projeto em uma festa, por exemplo. Acho interessante e espero que saiam bons frutos das reuniões que estão por vir”, acrescentou Filipe Gomes, da banda Art &Manha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×