ComportamentoEsporteGeral

Preto, da Liga Desportiva de Itabirito, é homenageado pela Polícia Militar

Presidente da Liga fala sobre seu trabalho na cidade.

Ângelo de Assis Vieira, o “Preto”, é uma das figuras mais conhecidas de Itabirito. Desde 1984, Preto atua como dirigente na Liga Desportiva da cidade. Em 2014, ele assumiu a presidência da Liga e segue seu mandato até 2020 realizando um trabalho sério e que tem mostrado resultados.

Para se ter uma ideia, quando Preto se tornou presidente da Liga Desportiva, existiam dez equipes de futebol em Itabirito. Atualmente, a cidade conta com 17 equipes e a previsão é que mais cinco clubes sejam criados até o próximo ano. “Devido ao trabalho que estamos realizando na Liga, desde 2014 conseguimos criar sete equipes. A previsão é de que mais cinco times sejam criados até ano que vem”, revela Preto.

O presidente da Liga disse ao Sou Notícia que em 2019, tendo em vista a alta demanda, com a criação de novos times, acontecerão dois campeonatos. “Vamos fazer campeonato de primeira e segunda divisão ano que vem. Serão 12 equipes na primeira e o restante na segunda divisão”, afirma.

Para Preto, sem o apoio da Prefeitura de Itabirito, nada disso seria possível. “A prefeitura nos da 100% de apoio, pagando despesas, dando verba para a Liga, ajudando as equipes da cidade e possibilitando o bom desenvolvimento dos campeonatos”, conta o presidente da Liga.

O trabalho desenvolvido por Preto à frente da Liga Desportiva foi reconhecido pela Polícia Militar de Itabirito. Nesta sexta-feira (14), Preto foi homenageado pelos militares da cidade. Nas redes sociais, o capitão Gláucio Sigaud falou sobre entrega da homenagem ao itabiritense. “Comparecemos hoje na sede da Liga Desportiva Municipal de Itabirito, a fim de registrar nossa gratidão para com o presidente da Liga, Ângelo Vieira, o qual sempre demonstrou apreço pela nossa PMMG, bem como aos policiais militares que servem em Itabirito. Cidadão que faz um belo trabalho quanto ao futebol em nossa cidade”, disse o comandante da Polícia Militar.

“O que fizemos esse ano, faremos o melhor possível pra superar no ano que vem. Fazemos tudo para a população. O futebol é o carro-chefe em qualquer situação. Visamos proporcionar momentos de lazer para a população. Queremos que prestigiem nosso futebol. Ano que vem vamos melhorar mais ainda”, finaliza Preto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close