GeralItabirito

Entrevista com o Vereador Arnaldo

Vereador fala sobre as festas de fim de ano.

O Sou Notícia, em contato com o presidente eleito da Câmara Municipal de Itabirito para 2019, Arnaldo Pereira dos Santos (MDB), perguntou qual o verdadeiro significado do natal.

Arnaldo: O natal, pra mim, é uma data de muita reflexão, por ser o nascimento do Senhor Jesus. Mas, por outro lado, essa data virou comercial. Perdemos o sentido de simplicidade, que foi o nascimento de Jesus, com aquela pobreza da manjedoura. Ao nascer, Jesus mostrou para o mundo a verdadeira simplicidade. O fato de Jesus ter recebido presentes dos Reis Magos, fez com que o natal virasse, nos dias atuais, fartura para muitos, com sobra e desperdícios, e fome para outros.

Sou Notícia: Como você celebra o natal?

Arnaldo: Eu, particularmente, sempre quis um natal mais simples, tranquilo, sem muita badalação. Gosto de ficar em casa, com minha família. Nunca gostei de ir para a casa dos outros, pois entendo que um dos significados do natal é estar junto com a família. Porém, recebo com alegria e amor meus amigos que vêm em minha casa. Eu tenho um pensamento diferente do natal. Respeito e gosto por ser o nascimento de Jesus. É uma data para nascer, renascer de novo, buscar um acerto na vida e eu vivo muito esses momentos. Todavia, pra mim, é uma data que deve ser comemorada com muita simplicidade.

Sou Notícia: Qual mensagem você deixa para a população de Itabirito?

Arnaldo: Desejo que as pessoas nunca deixem de sonhar, pois na verdade tudo que o sonho precisa para ser realizado é ter alguém que acredite que ele possa ser realizado. Estas pessoas são vocês, leitores. Itabirito: uma cidade em progresso.

Feliz natal e um próspero ano novo.
São os votos do vereador Arnaldo Pereira dos Santos.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close