GeralItabirito

Em entrevista, vereador Max Fortes presta contas à população

Vereador Max Fortes fala sobre seu trabalho na Câmara Municipal de Itabirito ao longo dos dois mandatos para os quais foi eleito pelo povo. Entre outras questões, Max explica seu engajamento na geração de emprego e renda para a população de Itabirito. Saiba mais!

Em seu segundo mandato como vereador de Itabirito, Max Fortes se destaca por ser um dos mais atuantes da cidade. Entre 2015 e 2018, ele realizou quase nove mil atendimentos à população em seu escritório e apresenta números recordes, inclusive sendo um dos vereadores que mais apresentou projetos de Lei na história do Legislativo. Além disso, Max participa ativamente das discussões na Câmara, propondo soluções para os principais problemas enfrentados pelo município. Ao Sou Notícia, Max falou sobre seu trabalho como vereador de Itabirito. Confira:

Max, em todo seu mandado, você tem trabalhado muito na questão do emprego e renda, bem como na inclusão da pessoa com deficiência. Explique o porquê dessas linhas de atuação?
O vereador naturalmente acaba atuando em várias áreas ao mesmo tempo, como saúde, educação, social, segurança. Não tem como fugir disso. Tanto é que os meus 53 Projetos de Lei foram realizados em várias áreas. Mas, por já ter sido Secretário de Desenvolvimento Econômico em um período que Itabirito teve uma geração recorde de emprego e pela honra de ter sido Presidente da APAE, essas são as minhas principais linhas de atuação na função de vereador.

Você é visto por muita gente como um gestor “firme”. Por outro lado, também recebe críticas por ser um vereador que dialoga com a oposição.Como você encara essas opiniões a seu respeito?
Risos. Acredito que independente de oposição e situação o que tem prevalecer é o interesse público. O que for bom para a população tem que ser aprovado para beneficiá-la. Tenho meus posicionamentos e respeito de todos. Agora dialogar e tratar todos com educação pra mim é obrigação, vêm de berço.

Sobre ser firme como gestor é no sentido de trabalhar para reduzir custos e desperdícios, para a eficiência do serviço público. E atuei dessa forma quando fui secretário municipal, quando trabalhei na Adesita e também quando assumi a presidência da Câmara. Porém, sempre tive uma visão humanizada e futurista.

Quando fui presidente da Câmara, por exemplo, conseguimos uma economia de quase dois milhões de reais. Um número muito expressivo. Realizamos reforma, concurso público, implantamos um site com mais transparência, moralizamos a questão das diárias, implantamos a Escola do Legislativo e fomos uma das Câmaras pioneiras em fazer o planejamento estratégico. Tudo isso, entre outras ações, em apenas um ano.

Observando os seus números do mandato, percebe-se que você é um dos vereadores mais atuantes e corretos da Câmara. Qual o maior desafio atual da política?
Os desafios são vários, mas sem dúvida alguma essa crise econômica e política que o nosso País enfrenta é um dos grandes desafios a serem superados por ter afetado diretamente a vida da nossa população. Itabirito tem um grande potencial para continuar evoluindo e se tornar uma das melhores cidades do País para viver e se desenvolver, acredito muito nisso. O momento agora é de superação, fazer mais com menos, fazer a população acreditar novamente, garantir serviços públicos de qualidade, implantar novas ideias, como o conceito de cidade inteligente e sustentável. Tudo isso com o propósito maior de melhorar a vida das pessoas, melhorar a qualidade de vida da nossa população, isso que dá sentido de estar na política.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que colaboram com o nosso mandato. Ninguém faz nada sozinho e estou sempre aprendendo, principalmente com as pessoas mais simples. Desejo a todos um Feliz Natal e um excelente 2019 com as bênçãos do Menino Jesus!!!

Vejam os números do vereador Max Fortes:
Números dos Mandatos acumulado de 2013 -2018

Projetos de lei: 53
Indicações e requerimentos: 467
Atendimentos em escritório: 8.825
Reuniões e eventos de representatividade: 1.112

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Eu posso dizer, com toda a certeza, sem nenhum medo de errar, que o vereador e amigo Max Fortes é muito usado por Deus a todo momento.
    E todas as palavras expressadas em sua entrevista são verdadeiras, e com um único propósito, sempre servir, com muito afinco e honestidade, a população como um todo, independente de voto, porque servir faz parte de sua essência, assim como respeitar, seja a quem for. É dono de uma educação exemplar.

    Eu tenho muito orgulho de ter feito parte da equipe do Max em sua gestão como presidente da Câmara, e muita gratidão pelo aprendizado, pois a postura, forma de tratar, de conduzir uma Casa Legislativa foi exemplar, e de muito trabalho sério.

    Que Deus e N.S. Jesus continue iluminando os passos e propósitos do Max, especialmente os propósitos políticos, pois neste cenário atual, é um dos poucos políticos que merece toda a nossa, uma vez que nos representa com dignidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close