Opinião

A Unção de Davi

Pastor Anderson Martins faz uma reflexão sobre Davi e o poder do óleo ungido.

Olá, meus amigos do Sou Notícia. Shalom Adonai! Vamos começar este ano com um momento de reflexão. O Salmo 23 diz a seguinte mensagem: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas. Restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver”, Salmos 23:1-6.

Neste momento de reflexão e fé, desejo dizer a você, católico, evangélico, espírita, você que acompanha o Jornal Sou Notícia, que “a fé o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”, Hebreus 11:1. Eu não sei qual é sua fé; sua religião; o que você precisa para que seus problemas sejam resolvidos. Mas, gostaria de trazer uma informação para seu conhecimento: a fé pode trazer existência àquilo que está longe do nosso alcance.

Quero que você entenda que nossa cabeça é onde está o entendimento, a inteligência. A cabeça do homem, se tiver tomada de preocupação e sentimentos, poderá o fazer perder seus sonhos e seus projetos talvez nem se concretizem. Quando Davi pede a Deus, no Salmo 23, a unção da sua cabeça com óleo, ele sabia o que estava dizendo. A história nos traz a informação de que Davi era pastor de ovelhas. O Rei Davi, antes de se tornar rei, era pastor de ovelhas. O que me chama atenção é que uma ovelha que Davi pastoreava caiu num buraco e bateu a cabeça no chão. Ao perceber a situação, Davi reparou que uma mosca havia pousado numa ferida da ovelha e botou um ovo. E, naquele momento, a ovelha começou a ter bichos, varejeiras, que corroeram sua cabeça. Davi tentou curar a ovelha, levando-a aos melhores médicos veterinários na época, sem resultados. Porém, Davi fez com quem algo acontecesse, ao pegar um óleo puro, extraído da oliva, derramando sobre as feridas da ovelha. Ele percebeu que os bichos começaram a cair pelo poder que aquele óleo continha. O óleo era medicinal e tinha forte anestésico, além de um antibiótico extraído da oliva. Dias após, a ferida se cicatrizou. Não é à toa que o óleo é o símbolo do Divino Espírito Santo. Davi sabia que o óleo, por ser o símbolo do Divino Espírito Santo, poderia curar e proteger. Por meio do óleo, suas metas e objetivos puderam ser alcançados. A ovelha se curou e Davi disse: “A Deus, a glória”.

Gostaria que você entendesse que talvez sua cabeça está quente, fruto às vezes de um divórcio, uma perda em sua casa, pelo desemprego ou depressão. Eu queria que esse versículo se cumprisse na sua vida. É preciso urgir sua cabeça e pedir a Deus proteção, para que sua cabeça possa ser protegida pelo Divino Espírito Santo. Não interessa sua religião. Creia e tenha fé. O melhor de Deus vai acontecer em sua vida.

Pastor Anderson Martins é presidente da Assembleia de Deus Missão – Ministério Itabirito, presidente do Conselho Educativo de Evangélicos de Itabirito (Colei), presidente da Associação Projeto Resgate Comunidade Terapêutica, filiado à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), Capelão pela União dos Evangélicos do Brasil (UceBras). Casado, pai de quatro filhos, formado em Teologia pela Escola Bíblica Permanente Sião e comunicador. Tem sempre uma palavra de motivação e sabedoria para seus leitores e ouvintes

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *