Geral

Moradores de Itabirito reclamam do transporte público

Insatisfações se referem aos atrasos e às condições dos veículos.

Os moradores de Itabirito reclamam, por meio das redes sociais, do serviço prestado pela empresa Serra Verde no transporte público da cidade. As insatisfações se referem aos casos de ônibus apresentando problemas durante o itinerário e atrasos nos horários previstos para cada linha.

No facebook, uma moradora do bairro Country deixou registrada sua indignação com o transporte público de Itabirito. “Peço, por favor, que tenham respeito com os passageiros, pois está insuportável os casos de todos os dias. É um tal de ônibus quebrando, atrasando, pessoas precisando chegar ao trabalho e atrasos de uma hora. Ficamos agoniados debaixo de sol ou chuva, em pontos sem acento e cobertura. O que vocês pensam da população pobre que depende do transporte para chegar ao trabalho? Lixo? Um nada? Cambada de um zé ninguém? Porque é assim mesmo que eu estou me sentindo. Agora eu pergunto: e o nosso dinheiro que pagamos suas passagens? Vale pra vocês? O que vocês estão esperando para tomar uma atitude de melhorar o nosso transporte, uma tragédia?”, reclamou a mulher.

Na mesma publicação, outras pessoas fizeram questão de reforçar que os problemas estão desagradando a população. “É um descaso total. Uma falta de respeito com o passageiro. Nunca vi uma linha tão problemática quanto esta do Padre Adelmo. Sendo uma linha que percorre uma distância tão longe, por que não um carro mais novo? Sempre os mesmos problemas, fora os atrasos constantes, tem o problema de mecânica que sempre quem fica no prejuízo é o passageiro. Ônibus quebrando praticamente toda semana. Parece um favor!!! Será que eles não merecem um transporte público digno? Quando vão realmente resolver esta situação?”, afirmou um internauta.

O diretor do Departamento de Fiscalização e Educação de Trânsito de Itabirito (Defet), Anísio Bueno, respondeu às críticas. Através do Defet, a prefeitura tem feito sua parte de fiscalizar o transporte público, visando melhorar o serviço. O departamento funciona no prédio do cinema e atende presencialmente de 07 às 17 horas, ou pelo telefone 35631625, de segunda a sexta-feira. Toda reclamação registrada tem a atenção merecida e o usuário tem retorno das justificativas e medidas tomadas. Estamos trabalhando incessantemente em busca de melhorias, ressaltou Anísio.

O vereador Renê Butekus (PSDB), afirmou que cobrará da Prefeitura de Itabirito uma solução para o caso. “Fiquei 1 ano e meio brigando com esta empresa para melhoria no transporte. Tinha apresentado uma melhora, mas já vi que está na hora de começar a cobrar novamente. Eu fui o único vereador que teve peito de enfrentar eles. A dona do post pode ter certeza que será feito as cobranças necessárias e ficarei no pé da PMI para que tome uma atitude com relação a este descaso desta empresa com a população de Itabirito. Afinal, pagamos cara para pouco retorno”, reforçou.

A redação do Sou Notícia tentou contato com a Serra Verde e foi informada que ninguém da gerência estava na empresa no momento em que a ligação foi realizada.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Infelizmente a prefeitura não faz a parte dela eu nunca vi um fiscal da prefeitura fiscalizando um onibis da Serra verde.esse departamento citado é só mais um cabide de emprego.aqui na Vila Gonçalo a empresa nos atende muito bem.e verdade que tem alguns carros mais velhinhos mas esta dando conta sim.tem onibus muito mais velho atendendo nossas crianças no escolar e ninguem reclama da pra entender isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *