Geral

Visita à Fábrica da Felicidade em Itabirito é opção de diversão nas férias escolares

Objetivo é apresentar à comunidade a unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil e o processo produtivo de bebidas.

A Fábrica da Felicidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, em Itabirito (MG), está de portas abertas para aqueles que desejam descobrir como funciona a produção do refrigerante mais consumido no mundo. Essa é uma boa oportunidade para adultos e crianças aproveitarem as férias e conhecerem, de maneira lúdica e interativa, a história da companhia e do processo de fabricação de bebidas. As inscrições estão abertas e as visitas —que podem ser individuais ou em grupos de famílias, instituições de ensino e organizações sociais— são agendadas pelo sitefabrica.cocacola.com.br.

O passeio inclui diversos ambientes especialmente criados para tornar a experiência única: o bar antigo, onde a bebida era vendida no século 19, o laboratório em que foi fabricada a primeira Coca-Cola, além de uma sessão de cinema 3D. No fim do passeio, que dura cerca de 2 horas, o participante “descobre” a fórmula secreta da Coca-Cola e pode degustar produtos da marca. O tour é dividido em nove etapas, todas com interatividade e recursos de alta tecnologia.

De acordo com a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora, a Fábrica da Felicidade em Itabirito é a segunda implantada pela empresa no Brasil. “Buscamos apresentar ao público todo o procedimento realizado dentro da Coca-Cola FEMSA Brasil e os conceitos de sustentabilidade. Esse período de férias escolares é uma boa oportunidade para crianças e adultos participarem dessa experiência única”, declara.

A iniciativa busca estreitar ainda mais o relacionamento com a comunidade e apresentar as iniciativas ambientais da fábrica. O projeto é mundial e foi criado para tornar as visitas às unidades ainda mais interativas e divertidas para aqueles que querem conhecer o processo produtivo.

Agendamento de visitas

As visitas devem ser marcadas previamente pelo site fabrica.cocacola.com.br e são realizadas durante todo o ano, de segunda a quinta-feira. São duas visitas por dia, com grupos de até 40 pessoas cada. A idade mínima para visitação é de cinco anos; no entanto, crianças menores de 12 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 169 marcas para mais de 396 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 100 mil funcionários, a empresa vende cerca de 4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2,8 milhões de pontos de venda por ano. Operando 67 fábricas e 344 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Guatemala, e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela e Filipinas. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são nove fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close