Geral

Enem resultado: saiba quando sai a nota da edição 2018 do exame

Confira como participar dos processos seletivos para começar a faculdade em 2019.

De olho nas oportunidades que podem encontrar com o Enem resultado em mãos, os participantes da edição de 2018 já estão ansiosos, pois com a virada do ano, está cada vez mais próximo de conferir como foi o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. A divulgação dos resultados está prevista para ser liberado dia 18 de janeiro de 2019. O acesso a consulta pode ser feita de duas formas: pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, que está disponível para plataformas Android e IOS. Já os treineiros só terão o acesso liberado no mês de março.

Enem resultado: como usar?

O resultado do Enem pode ser aplicado de diversas formas para iniciar a faculdade. Como conseguir bolsas de estudo para faculdades particulares pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), vaga em universidade pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), financiar o curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Esses são os programas do governo de acesso ao ensino superior. Além desses há outras formas de usar o Enem resultado para começar uma graduação.
São elas: se isentar de fazer o vestibular tradicional de diversas faculdades que adotaram o exame como critério de seleção e estudar em uma instituição de ensino superior portuguesa. Desde 2014 o Enem passou a ser usado também, como forma de ampliar as oportunidades a estudantes brasileiros que desejam estudar em Portugal.

Enem resultado: não foi bom o desempenho?

Quem se deparar com um desempenho não satisfatório no Enem já pode anotar uma dica para não deixar de começar a graduação dos sonhos em 2019. Com o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional privado do País, quem não foi bem no Enem pode pleitear uma vaga em universidades brasileiras com bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para ter acesso ao benefício basta acessar o site do programa, escolher o curso e a região de interesse e fazer a inscrição de forma gratuita. As informações são da E+B Educação.
Tags

Artigos relacionados

Um comentário

  1. El hooligan del Liverpool que avergonzo Barcelona la vuelve a liar con un ‘Steward
    El mismo personaje que se dedico a empujar gente a la fuente de Barcelona la ha vuelto a liar esta vez bajandole los pantalones a un steward.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close