ComportamentoGeralItabirito

Ouro Preto: Acidente deixa vítima fatal na manhã deste sábado (12)

Homem morre após acidente entre motocicleta e pick-up em Ouro Preto-MG

Um acidente entre uma moto Yamaha, modelo XJ6 e uma pick-up Nissan, modelo Frontier,  na Rua Padre Rolim, ocorrido na manhã de hoje, 12/01, fez uma vítima fatal.

O acidente aconteceu por volta de 10h45 quando a moto atingiu a lateral traseira da pick-up, na via de cruzamento, em frente ao posto de combustíveis, localizado no nº 3000 da rua que dá acesso a saída da cidade, sentido BR356.

Segundo testemunhas, a moto seguia da rodovia sentido entrada da cidade e a pick-up seguia no sentido contrário, mas estaria fazendo manobra de conversão à esquerda, em bifurcação existente em frente ao posto de combustíveis.

Na moto, somente piloto e na pick-up, somente o motorista, que não se feriu. Já o piloto da motocicleta , devido ao impacto, foi lançado e teve os primeiros socorros feitos pelos agentes do SAMU, no local. Bombeiros Militares também foram acionados e estavam no local do acidente.

Devido ao estado grave do piloto, de 35 anos, morador da localidade de Bocaina, em Ouro Preto, um helicóptero de salvamento Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado e veio a aterrizar no local conhecido como “Trevo da Jacuba”. A vítima seria levada para o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é centro de referência e excelência no atendimento a pacientes vítimas de politraumatismos, grandes queimaduras, intoxicações e situações clínicas e/ou cirúrgicas de risco de morte.

A Polícia Militar dava apoio no local do acidente, que teve o trânsito impedido e também no trevo, interrompendo o tráfego para a aterrizagem segura, para tripulação e motoristas que usavam a via, da aeronave dos Bombeiros.

Quando a unidade do SAMU já seguia para o embarque da vítima no Arcanjo, num trajeto que seria de de menos de 1 km, a mesma teve uma parada cardiorrespiratória, próximo a casa de shows Portal de Ouro Preto. Médico do SAMU e enfermeiros tentaram a reanimação no local por 45 minutos, sem sucesso. Médico do Arcanjo teria seguido para o local no intuito de auxiliar, mas, a vítima já teria falecido.

O trânsito no local ficou interrompido e o óleo na pista, derramado dos veículos envolvidos foi coberto com serragem de modo a diminuir os riscos para motoristas que passem por ali.

Somente as autoridades policiais, por meio de laudo pericial da polícia técnica, poderão afirmar as causas do acidente.

(Fonte site: Jornal Voz Ativa)

(Fotos: Jornal Voz Ativa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×