Geral

AO VIVO: Bombeiros espalham flores em homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho

Em homenagem às vítimas do desastre em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais lançou pétalas de flores na área que foi devastada pelo mar de lama dos rejeitos de minério na mina de Córrego do Feijão, propriedade da mineradora Vale, nesta sexta-feira (1º).

Ao todo, dez helicópteros cedidos por corporações sobrevoaram a área na hora do almoço. As flores foram doadas por pessoas que solidarizaram com as vítimas da tragédia. O local de recolhimento foi o hangar do Batalhão de Operações Aéreas, em Belo Horizonte.

A homenagem, segundo o tenente Pedro Aihara, é uma forma de demonstrar o sentimento de respeito e solidariedade às vítimas da tragédia e suas respectivas famílias. A ação aconteceu exatamente uma semana após a tragédia.

A equipe do Sou Notícia está em Brumadinho e acompanha de perto a homenagem da corporação às vítimas da tragédia da Vale. Confira:

Rompimento da barragem

Na última sexta-feira (25), uma barragem de rejeitos de minério se rompeu em Brumadinho,  por volta das 13h30. A lama atingiu a área administrativa da Vale, mineradora responsável pelo empreendimento, inclusive um refeitório e parte da comunidade da Vila Ferteco.

O presidente da empresa, Fábio Schvartsman, disse que vazaram 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos. Segundo a Vale, havia 427 empregados trabalhando no local na hora do rompimento.

Até a manhã desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros confirmou que há 110 mortos, sendo que 71 corpos foram identificados e 238 desaparecidos. Outras 192 pessoas foram resgatados, além de 395 que foram localizadas. A Defesa Civil de MG afirmou que 108 pessoas estão desabrigadas após o desastre em Brumadinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×