Geral

Polícia Militar de Mariana prende indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo

Durante patrulhamento efetuado na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, por volta da meia-noite, no bairro Barro Preto, em Mariana (MG), policiais militares se depararam com alguns moradores que afirmaram terem visto em uma praça do bairro indivíduos em atitude suspeita. Eles afirmaram ainda que, um deles, estaria com um volume na cintura, aparentando ser uma arma de fogo.

Na abordagem aos indivíduos suspeitos, um deles não atendeu as recomendações policiais e empunhou uma arma de fogo na direção dos militares. Após um intenso processo de verbalização, o abordado largou a empunhadora da arma de fogo e a jogou ao chão. Ato contínuo, o revólver de calibre 38, com 4 (quatro) munições deflagradas, foi apreendido e o autor preso em flagrante.

Em momentos anteriores à abordagem, a Polícia Militar havia recebido denúncia via 190 cujo conteúdo apontava disparos de arma de fogo no bairro Morado do Sol e afirmava que o autor dos disparos havia evadido do local para o centro da cidade. Ante o porte ilegal de arma de fogo, bem como diante da fundada suspeita levantada por tal denúncia, foi efetivada diligências na casa do preso, onde foi apreendido 1 (um) cartucho do calibre 38 e 1 (uma) porção de maconha.

O autor (de 48 anos) foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde a arma, cartuchos de munições deflagradas e a porção de maconha apreendidos foram entregues.

Fonte: www.policiamilitar.mg.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×