Geral

Carnaval 2019: Previsão de pouca chuva em Itabirito, OP e Mariana

O carnaval na Região dos Inconfidentes é uma referência em Minas Gerais. Apesar dos tempos conturbados nas três cidades, em vista das notícias envolvendo as barragens das mineradoras, neste ano, a folia acontecerá em Itabirito, Ouro Preto e Mariana, cidades da Região Central de Minas. No que diz respeito à previsão do tempo, deve chover nessas cidades. Contudo, cairá pouca água.

Estão previstos, para Itabirito, 7 mm de chuva na quarta-feira (27), e 10 mm no domingo (3). Em Outro Preto, deve chover levemente mais (11 mm, por exemplo, para o dia 3).

Por sua vez, para Mariana, estão previstos 19 mm (no dia 3).

Na média, nos outros dias ou não chove ou cairá pouca quantidade de água. Lembrando que uma chuva é considerada mais intensa a partir de 25 mm (em um só dia).

A previsão do Climatempo, que serviu como base para esta matéria, pode sofrer alterações. Contudo, tal previsão tem a ver com a dos dias atuais, ou seja, até o carnaval, o tempo continuará instável, sem grandes surpresas.

Fotos de Sanderson Oliveira (Itabirito), reprodução de internet (Ouro Preto) e Eliene Santos (Mariana). Montagem: Romeu Arcanjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×