Geral

Dicas para aproveitar ainda mais o Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

Ouro Preto, a primeira cidade Patrimônio Cultural da Humanidade no Brasil, é famosa por seu Carnaval, peculiar e sempre muito animado. Para além dos preparativos da folia, há a necessidade de cuidar da cidade e preservar sua história e arquitetura. Desde 2005, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, que reúne o Bloco do Caixão, o Bloco Cabrobró, o Bloco da Praia e o Bloco Chapado, tem investido em um espaço especial, pensado e estruturado para dar conforto e segurança aos foliões, além de uma incrível experiência.

A realização do Carnaval da Liga dos Blocos segue regras que visam a preservação do patrimônio. A posição do palco, da pista e dos camarotes, o volume máximo do som e seu tempo de exposição são adequados às diretrizes do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio e da Universidade Federal de Ouro Preto. A segurança do folião é garantida, em projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Um grupo de seguranças particulares cuida da segurança dentro do Espaço Folia, enquanto a Polícia Militar ronda as ruas próximas. Há um posto médico à disposição dos foliões, pronto para atender a qualquer eventualidade. Além disso, uma ambulância fica de plantão durante toda a festa, garantindo atendimento rápido e eficaz.

Quem vem curtir o Carnaval da Liga dos Blocos também deve ficar atento ao patrimônio! É preciso cuidar bem de Ouro Preto para voltar sempre. Assim, a Liga dos Blocos de Carnaval recomenda que o folião fique atento às regras de circulação na cidade (o trânsito de carros pelo Centro Histórico é restrito durante todos os dias de festa); às construções da cidade, sejam casas, museus ou igrejas; aos monumentos menores, mas não menos importantes, como pontes, cruzes e esculturas em pedra de cantaria, que são frágeis e não devem ser usados como apoios.

Além disso, a Liga dos Blocos também recomenda:

– Hidratação é fundamental! No Espaço Folia tem água à disposição dos foliões, na pista e no camarote.

– Não descuide da alimentação! Comer bem vai fazer sua festa durar muito mais!

– Não importa a previsão do tempo: faça chuva, sol ou tempo nublado, use protetor solar.

– Escolha sua roupa ou fantasia de modo a ficar confortável. Não se esqueça de que o abadá dos blocos é essencial para sua entrada no Espaço Folia!

– Xixi na rua? Não! O Espaço Folia tem vários banheiros químicos para seu conforto. Nas ruas próximas ao Espaço Folia também há banheiros, para o maior conforto do folião.

– Não se esqueça do uso da camisinha, essencial na prevenção de DST e gravidez não planejada.

– Não é não! O respeito aos outros foliões e foliãs é fundamental para a festa ficar perfeita!

Atrações confirmadas: 

 

02/03 (sábado) – Bloco do Caixão

Tomate, Bhaskar, Yuri Martins e The Rio Mansion

03/03 (domingo) – Bloco Cabrobró

Vintage Culture, MC WM, Gustavo Mota, Pimpo Gama e Banda Muito Mais

04/03 (segunda) – Bloco da Praia

Banda EVA, Cat Dealers, MC Kekel, Evokings

05/03 (terça) – Bloco Chapado

Dennis Intense, Turma do Pagode, KVSH

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto oferece ainda mais uma facilidade ao folião: a opção de vivenciar os quatro dias de festa com um ótimo desconto, na compra do Passaporte (www.sympla.com.br/ligadosblocosOP).

 

 

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas.

Serviço

Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

De 02 a 05 de março de 2019

No Espaço Folia – Ouro Preto/MG

Venda do Passaporte para os quatro dias de festa: www.sympla.com.br/ligadosblocosOP

Mais informações: 

[email protected] / www.facebook.com/ligadosblocosoficial

Bloco do Caixão: http://blocodocaixao.com.br/

Bloco Cabrobró: http://www.blococabrobro.com.br/

Bloco da Praia: http://www.blocodapraia.com.br/

Bloco Chapado: http://www.blocochapado.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×