Geral

Santa Maria, mãe do senhor Jesus

Olá, meus amigos do Sou Notícia. Venho, por meio desta coluna de opinião, expressar a minha gratidão a Deus pela vida de Maria.

Maria, uma santa mulher, escolhida para cumprir uma profecia que saiu da boca do próprio senhor Deus, criador do céu e da terra. Quando Deus disse à serpente incorporada pelo espírito maligno, chamado Lúcifer, que da semente de uma mulher iria nascer um homem, sendo que esse homem feriria sua cabeça. E ele nasceu: Jesus!

Por isso, expressamos, com muita gratidão, Jesus, filho de Maria. Nós, do cristianismo, que conhecemos os manuscritos; as sagradas escrituras, sabemos da importância de Maria em nossas vidas. Sabemos que Maria tinha qualidades, sendo que uma delas surpreende qualquer outra mulher que hoje assiste sua história. A festa nas bodas de Caná na Galileia, um importante vilarejo composto basicamente de Judeus, ou melhor, descendentes da Tribo de Judá e dos Sacerdotes, que no passado foi onde ocorreu o Primeiro Milagre de Jesus, onde ele transformou a água em vinho, Maria foi convidada e ela foi uma das poucas que observou que o vinho havia acabado. Isso prova a tamanha atenção de Maria em servir. Ela entendia que servir era muito mais fácil do que ser servida.

O que me chama atenção é que Maria, às vezes, é mal interpretada por algumas pessoas. Temos que ter paciência e total respeito com essas pessoas. A própria Bíblia Sagrada diz que Maria, naquela festa, foi interceder, reconhecendo que Jesus era o salvador, enviado para fazer milagres. Maria vai até Jesus e intercede, dizendo que o vinho acabou. Naquele momento, Jesus, repreende Maria, dizendo que estava na festa, mas que ainda não era hora do milagre acontecer.

“Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não têm mais vinho’. Respondeu Jesus: ‘Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou’.” (João 2:3,4).

Isso prova que às vezes as pessoas interpretam mal um amor, paixão e respeito por Maria jamais serão destruídos. Isso nunca deixará de ser reconhecido. Eu digo Santa Maria, mãe do nosso senhor Jesus Cristo. Que ela continue sendo um exemplo em nossas vidas.

Grande abraço a todos os católicos, evangélicos, espíritas. Que Deus continue abençoando cada um de vocês!

Pastor Anderson Martins é presidente da Assembleia de Deus Missão – Ministério Itabirito, presidente do Conselho Educativo de Evangélicos de Itabirito (Colei), presidente da Associação Projeto Resgate Comunidade Terapêutica, filiado à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), Capelão pela União dos Evangélicos do Brasil (UceBras). Casado, pai de quatro filhos, formado em Teologia pela Escola Bíblica Permanente Sião e comunicador. Tem sempre uma palavra de motivação e sabedoria para seus leitores e ouvintes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×