GeralItabirito

Estacionamento da Câmara: 21 autuações neste ano e 46 no ano passado

De segunda a sexta é quase sempre a mesma história: motoristas deixam seus carros no estacionamento privativo da Câmara de Vereadores de Itabirito e, por isso, correm risco de ser multados. São nove vagas em frente à entrada principal do plenário em terreno privativo que pertence à Prefeitura de Itabirito, ao lado do prédio da Câmara.

Apesar das placas indicativas, os motoristas não se intimidam e usam o espaço reservado. Para se ter uma ideia, só neste ano, foram 21 autuações, que provavelmente resultarão em multas caso o motorista não tenha êxito ao recorrer. Em 2018, foram 46 autuações.

No local especificamente, a Guarda Civil Municipal (GM) usa a seguinte estratégia para evitar a multa: o GM apita insistentemente avisando que há risco de algum carro ser notificado. Depois de uns 10 minutos se ninguém aparece para retirar o veículo, a autuação é feita. O valor da multa: R$ 195,23. Trata-se de uma infração grave segundo o Código Brasileiro de Trânsito.  O motorista ainda perde 5 pontos na carteira de habilitação.

Vale ressaltar que é muito comum o motorista ser multado e depois que deixou a vaga, quase que imediatamente outro carro não credenciado ocupa o espaço.

Em tempo: o estacionamento é reservado para uso da Câmara, e somente veículos credenciados (de funcionários da Casa Legislativa ou vereadores) têm permissão para usá-lo.

Artigos relacionados

3 Comments

  1. Neste local pode se estacionar a placa específica os horarios de proibição e porque os vereadores tem direito a estacionamento gratis se o resto da população tem q pagar.
    Ja não basta aquele monte de vagas no patio da prefeitura que não podemos usar Dificil compreender essas regras.

  2. O ESTACIONAMENTO DA CAMARA DEVERIA SER PROIBIDO SOMENTE NA SEGUNDA FEIRA APARTIR DA S 17 HS, POIS TEM REUNIAO . FORA ISSO SERIA LIBERADO PARA TODOS OS MOTORISTA,INCLUSIVE VEREADORES POIS É COMODO PARA ELES TEREM VAGAS EXCLUSIVAS E NAO PAGAREM ROTATIVO COMO OS DEMAIS, ALEM DISSO É INSUPORTAVEL O TRANSITO NO CENTRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close