ComportamentoGeralItabirito

Itabirito: 2 sujeitos desacatam e enfrentam a PM; 1 chega a ser baleado

Enfrentar a Polícia Militar (PM), tentando inclusive tomar a arma do oficial, correndo ricos, desrespeitando leis e criando um clima hostil. Por qual motivo inicial? Resposta: uma festa com som excessivo.

Foi o que aconteceu na Rua Doutor José Medici, bairro Tombadouro, em Itabirito (Região Central de Minas), neste domingo (10), por volta das 17h.

Como foi

No bairro citado, uma festa acontecia. Informação da ocorrência dá conta de que um carro, com potente aparelho se som embutido, estava animando o ambiente. O barulho fez com que populares incomodados acionassem a Polícia Militar.

Em um primeiro momento, com a chegada dos PMs, o dono da casa aceitou desligar o som.

Minutos depois, quando a polícia já tinha deixado o local, o som foi religado.

A PM, então, voltou. Foi dada voz de prisão ao dono da casa por desobediência.

A partir disso, dois homens inconformados, que estavam presentes na festa, começaram a xingar os PMs com palavras de baixo calão. Ao mesmo tempo, segundo a ocorrência, os dois faziam gestos obscenos.

Sendo assim, os dois receberam voz de prisão por desacato. Começou o furdunço de fato. Os homens começaram a fugir. Alcançado pela PM, um deles iniciou uma briga corporal com um dos policiais. Conseguiu se desvencilhar e, em meio à fuga, iniciou uma segunda luta com outro policial. O militar chegou a levar um soco na cabeça, e o sujeito conseguiu fugir.

O segundo autor, que participou da confusão, em meio à fuga, tentou pegar a arma de um PM. Outro policial pediu para que o agressor se afastasse. Não foi atendido. Por causa da tentativa de se apoderar da arma do oficial, pelo menos um disparo contra o sujeito foi efetuado por um dos PMs.

Depois de contido, foi constatado que um tiro acertou a coxa do sujeito. O autor foi preso nas proximidades da escadaria da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, e, por causa do ferimento, foi encaminhado para a Unidade Pronto Atendimento (UPA). De lá, foi para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O autor foi levado para a capital mineira escoltado pela PM.

Resultado: dois presos e um foragido. O Sou Notícia tentou, mas não conseguiu os nomes dos envolvidos.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close