EntretenimentoGeral

Alunos do Atelier de Artes Integradas prestigiam apresentação do Cirque du Soleil

Na última sexta-feira (08), alunos e ex-alunos da escola de teatro e balé Atelier de Artes Integradas, da Prefeitura de Itabirito, assistiram a uma apresentação do renomado circo canadense Cirque du Soleil. 

Em cartaz com o espetáculo “Ovo”, o Cirque du Soleil apresentou-se no Mineirinho e reviveu a magia da arte circense e o encanto pelo picadeiro.

Henrique Malheiros, diretor do Atelier de Artes Integradas, revelou ficar surpreso com o convite. Ao todo, 100 ingressos foram doados. “Por intermédio de conhecidos ficamos sabendo das ações sociais do Cirque du Solei e entramos em contato uma vez. Ao abrir a temporada no Brasil, os produtores nos procuraram, ainda no carnaval. Fizemos um mutirão para recolher autorização dos pais, mobilizar os alunos e o transporte. Mas deu certo! Fico feliz pelos alunos poderem vivenciar essa experiência incrível. Com certeza, muitos ali não teriam a oportunidade de pagar”.

Pelo segundo ano no Atelier de Artes Integradas, a aluna de Teatro Maria Eduarda confirmou sua empolgação. “Foi uma oportunidade sem igual! Eu queria que todo mundo pudesse viver isso também!”.

Cirque du Soleil 

Fundado em 1984 por dois artistas de rua, o Cirque du Soleil é a maior companhia circense do mundo, cuja sede fica em Montreal (Quebec, Canadá). Com mais de 30 espetáculos no currículo, a companhia abre temporada no Brasil com a montagem “Ovo”. O enredo se passa em volta do surgimento de um misterioso ovo, intrigando insetos do reino animal. A produção é amplamente inspirada na cultura brasileira, repleta de cores e com uma trilha musical bastante rica, passeando por ritmos típicos como a bossa nova, samba, xaxado, funk, entre outros.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close