GeralItabirito

Itabirito: PMs se deparam com estabelecimento em chamas e combatem o fogo

Policiais militares (PMs) receberam denúncia de que um supermercado no bairro São José, em Itabirito (Região Central Minas), estaria sendo furtado, na noite de terça-feira (12). Quando chegaram ao local, os PMs se depararam com um incêndio no estabelecimento. Eles, então, combateram o fogo e acionaram os bombeiros.

Como foi – O texto a seguir é o que consta na ocorrência

“No fim da noite desta terça-feira (12), a Polícia Militar foi acionada a comparecer a um supermercado, onde o proprietário afirmou que o comércio estaria sendo furtado. Ação que o dono visualizou por meio de sistema de segurança de seu celular.

De imediato, equipes da 250ª Cia PM e da 249ª Cia PM se deslocaram para o estabelecimento. Informações vindas da PM de Itabirito dão conta de que os policiais que vieram são da cidade vizinha Ouro Preto (MG).  

Durante o adentramento, os policiais perceberam que o supermercado estava sem energia, tinha fumaça dentro e no porão, onde ficava o gerador de energia, havia labaredas de fogo. Os policiais, então, acionaram o Corpo de Bombeiros, e iniciaram o combate ao incêndio, para que o fogo não se alastrasse pelos quatro andares do supermercado, comércios e casas vizinhas.

Após a utilização de dois extintores de incêndio, quando as labaredas diminuíram, foi possível visualizar que ainda persistia o fogo em uma madeira no fundo do local. Então, os militares usaram baldes com água, para apagar o restante do fogo.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, foi realizada análise de segurança e eles constataram que apesar de não haver mais foco de fogo, o local ainda detinha alta calorimetria, o que poderia causar mal à saúde. A perícia foi acionada, sendo informado que comparecia ao local em momento posterior.

Ninguém ficou ferido”.

O Sou Notícia não conseguiu saber se realmente havia alguém tentando furtar o estabelecimento ou se o “alarme” foi acionado por causa do calor. Portanto, ninguém foi preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×