GeralMarianaOpinião

Momo retorna aparecendo em vídeos infantis como mensagem subliminar

Uma recente onda do Whatsapp foi lenda urbana de “Momo“, o misterioso número que liga para as pessoas. Se você ainda não viu nada sobre, imagine: você está mexendo no seu celular tranquilamente quando de repente recebe uma ligação de um número desconhecido. Junto com isso, vem acompanhada uma imagem bizarra de um ser sobrenatural. Isso é estranho e muito assustador. As pessoas de várias partes do mundo ficaram assustadas com esse caso que viralizou na internet nos últimos dias.

Tudo começou quando um suposto desafio apareceu nas redes sociais. Alguém compartilhou o número de telefone (+81435102539) dizendo que o mesmo era amaldiçoado. No entanto, logo veio à tona o seu real perigo e a personagem que estava causando pânico logo foi “exposta”. “Momo”, a lenda urbana que viralizou no último ano pode ser, na verdade, uma forma de roubar informações pessoas de usuários desavisados. Isso foi dito por especialistas em segurança cibernética. O desafio por trás do viral é conversar com “Momo” através de mensagens no Whatsapp. Uma vez que se contata o número, “Momo” pode responder com algumas ameaças violentas e demonstra ter acesso a informações pessoas dos usuários.

“São técnicas que chamamos de engenharia social, onde tentamos enganar o usuário, neste caso, aproveitando a curiosidade de saber o que acontece se você escrever esse número”, disse o profissional em segurança cibernética da ESET, Camilo Gutiérrez. No entanto, agora a personagem voltou e está causando mais do que antes. Momo está aparecendo em vídeos de canais infantis e incentivando as crianças a cometerem suicídio. Confira conosco um pouco mais a respeito.

Momo em vídeos infantis

Algumas imagens aleatórias de Momo estão aparecendo em vídeos infantis e populares na internet. Segundo relatos, ela interrompe a exibição com mensagens induzindo às crianças a cometerem suicídio. Essa informação foi divulgada recentemente. A Revista Crescer relatou um caso de um vídeo popular na internet. Esse mostra uma criança brincando de smile e a sequência é interrompida, após poucos segundos do início das exibições. A imagem de Momo aparece e ela ensina o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês.

Alguns pais cederam entrevistas e afirmaram ter recebido o vídeo por meio de um grupo de WhatsApp. Quando conversaram com a filha de 8 anos sobre o assunto, acabaram descobrindo que ela já havia assistido à cena algumas vezes e estava assustada. A garota apresentou medo de dormir sozinha. Eles colocaram filtro no Youtube e esse restringe agora que ela veja o conteúdo do YouTube Kids. O Youtube se manifestou a respeito do assunto por meio de uma carta. Confira a seguir.

Carta do Youtube

“Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo – prestamos muita atenção nisso.

Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio / personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles […] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.”

As: informação são do site: www.fatosdesconhecidos.com.br

Tags

Artigos relacionados

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close