EsporteGeralItabirito

Em 2 rodas, Tamires Cecote, de Itabirito, conquista campeonatos pelo país

A atual vice-campeã mineira de Mountain Bike na categoria júnior é de Itabirito. Seu nome: Tamires de Assis Cecote (17). Ela conquistou o título no ano passado durante o Campenato Mineiro de Mountain Bike XCO. Em dezenas de outros torneios pelo país, a jovem ficou entre os 10 primeiros lugares. “Na maioria, fiquei entre os cinco”, disse ela.

Neste mês, na categoria que ela compete, Tamires conquistou o segundo lugar na Copa Internacional de Mountain Bike Michelin, em Petrópolis (Rio de Janeiro), uma das mais importantes competições brasileiras com atletas de elite e, inclusive, campeões mundiais.

Clube Usina Esperança na roupa de competição de Tamires. Foto: divulgação

Perguntada em quantas competições ela já se destacou, Tamires respondeu: “Nossa! Já perdi as contas. Foram muitas”.

Treino pesado

Excetuando a segunda-feira, a atleta treina todas as tardes da semana. Na parte da manhã, estuda cursando o terceiro ano do ensino médio. Pretende, num futuro próximo, fazer faculdade de educação física. O Sou Notícia quis saber o que é melhor: as tardes de treino, de terça a domingo, ou a segunda-feira. “É muito bom o descanso da segunda, mas treinar é melhor”, afirmou ela.

O grande sonho de Tamires é ser campeã na categoria elite. Provavelmente, ela conquistará seu desejo. Afinal, está caminhado para isso. Contudo, perguntada se dá para viver “da bicicleta”, ela disse: “Não! Tem de haver um trabalho paralelo. Ciclismo não é valorizado no Brasil”.

Com o patrocínio do Usina Esperança Futebol Clube, a jovem atleta, exemplo para Itabirito, participa de duas equipes: Jajá Bike e Alto Rendimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close