GeralItabirito

Táxis terão de estar em todos os pontos de Itabirito a partir de 13/5, diz secretário

Em resposta ao vídeo feito pelo repórter Pastor Anderson (do site Sou Notícia), o secretário de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Itabirito, Carlos Henrique Luke, garantiu que os táxis em Itabirito terão de estar em todos os pontos determinados pelo Município a partir de 13 de maio deste ano, quando começa a fiscalização da Prefeitura (veja o vídeo em questão nesta página).

No vídeo, o Pastor relata que atualmente vários pontos estão vazios. Na Rua Eurico Rodrigues, esquina com Avenida Queiroz Júnior, por exemplo, havia um estacionamento para motos. Contudo, há alguns dias, o espaço passou a ser ponto de táxi. Todavia, tais pontos ficam sem serventia durante todo o dia. Ou seja, o povo fica sem estacionamento e sem táxi. Essa foi a temática do vídeo que, na verdade, foi sugestão de pauta de empresários locais, bem como de motocicletas.

Ainda segundo o vídeo, outros espaços em Itabirito passam pela mesma situação, como nos bairro São José e Santa Efigênia.

Resposta do secretário

Em entrevista ao Sou Notícia, o secretário Luke disse que quando ele assumiu a Secretaria da Prefeitura, a licitação dos táxis já havia sido encerrada. “Estávamos no processo de aplicação”, disse Luke.

“Por isso, tivemos de colocar as placas nos pontos determinados pela licitação. Houve alguns contratempos, e o prazo para a adequação dos táxis foi expandido. Contudo, em 13 de maio começa a fiscalização de forma veemente”, garantiu o secretário.

O Pastor Anderson quis saber do secretário se não haveria como “dar uma trégua” para as motos que estacionam nesses locais. “Estaríamos prevaricando (deixando de cumprir um dever)”, respondeu Luke.

O secretário informou que as motos que forem pegas estacionadas em pontos de táxi, mesmo sem ter táxi no local, desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro.

A Redação do Sou Notícia obteve a informação que somente no sábado (16), quinze motos foram guinchadas no Eurico Rodrigues, quase em frente à Itafarma.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close