GeralItabiritoOuro Preto

Itabirito: Morre aos 82 anos Aziz Farid, um guerreiro em nome do futebol

Itabirito perdeu o colunista, apresentador, repórter e empresário que sempre trabalhou pela qualidade do futebol, não somente de Itabirito, mas de toda a Região dos Inconfidentes. Morreu na manhã desta quarta-feira (27), aos 82 anos, Aziz Farid Rahme.

Ele foi vítima de complicações provenientes de diabetes e estava internado, em Belo Horizonte, em estado grave, há mais de um mês.

Aziz era um dos proprietários da “Casa Farid, a loja da Tena”. A empresária Maria José Gurgel, conhecida como Tena, era esposa dele.

Famoso na região, Aziz foi comentarista da Rádio Itatiaia Ouro Preto, foi colunista em diversos jornais e apresentou um programa de grande sucesso na extinta TV Itabirito (afiliada Rede Minas), veículo que muitas vezes atuou como repórter. O tema de seus textos e falas era basicamente “esporte”, mais precisamente “futebol”.

Aziz, algumas vezes, criou rusgas dentro do esporte. Mas o legado que deixou foi de um homem extremamente sério no meio jornalístico.

Ele era uma figura que poderia ser facilmente encontrada caminhando pelas ruas centrais de Itabirito. Com passo rápido e inteligência aguçada, características que, normalmente, contradizem com a avançada idade.

Aziz foi e continuará sendo uma parte da história de Itabirito, em nome da ética e do futebol “sem maracutaias”, como ele gostava de salientar.   

Velório e enterro

Não se tem informações precisas sobre o enterro. Sabe-se que será no Cemitério São João Batista.O corpo ainda está em BH e o velório acontecerá assim que chegar a Itabirito.

Artigos relacionados

3 Comments

  1. À Tena e familiares meus sentimentos. O texto retrata muito bem a grande figura do Aziz. Saudades. Antônio Carlos, Poços de Caldas MG

  2. Um baluarte da reportagem esportiva na Região dos Inconfidentes. Sou muito grato ao meu amigo Aziz por ter me incentivado a inciar como repórter e comentarista esportivo lá em 1994. Fomos parceiros na apresentação do primeiro programa esportivo da TVI que colocamos o nome de Toque de Letra. Meus sinceros sentimentos à querida Tena e aos amigos Rimon, Rodrigo, Renan e demais familiares. Descanse em paz grande amigo “Ziza”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close