ComportamentoGeralItabirito

Projeto Construção de Barraginhas e Adequação de Estradas Rurais

A empresa Agroambiental Consultoria e Engenharia LTDA, vencedora do processo de licitação, esteve no município para o reconhecimento de parte da região do Saboeiro e Macedo, onde o projeto será desenvolvido.

O PAI foi desenvolvido a partir de um mapeamento detalhado da bacia hidrográfica e estudo das Pressões Ambientais na Bacia do Rio Itabirito. A partir do diagnóstico foi possível definir as alternativas mais viáveis para serem implantadas a fim de se controlar as pressões e os impactos locais, bem como delimitar as áreas prioritárias para conservação e recuperação da bacia.

Reunião para apresentação das equipes técnicas

Reunião para apresentação das equipes técnicas

O município foi contemplando com um recurso no valor de R$ 349.628,00, advindo de medida compensatória ambiental da Promotoria de Itabirito. Este recurso será utilizado para a Construção de Barraginhas e demais atividades que se fizerem necessárias para a futura implementação de barraginhas, que será desenvolvida na Sub-bacia do Ribeirão Carioca.

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras irão acompanhar o desenvolvimento das atividades.

Neste primeiro momento, será realizado o estudo diagnóstico da região, com visitas in loco da empresa às propriedades rurais. Posteriormente será apresentando um diagnóstico da região estudada, apontando as potencialidades para implementação das barraginhas e suas estruturas acessórias.

 

FONTE: PMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×