ComportamentoEntretenimentoEsporteGeralMariana

Mariana investe na diversidade esportiva em evento de basquete

O basquete de rua vem ganhando cada vez mais espaço em Mariana. Pensando nisso, a Subsecretaria de Esportes em parceria com a Associação de Basquete de Mariana realizou neste fim de semana, 13 e 14, a 3ª edição do Torneio de Basquete 3×3. Atletas da cidade e da região participaram da competição que teve duração de dois dias, na Arena Mariana.

Ao todo 22 times marcaram presença. A equipe ECP, de Ponte Nova, sagrou-se campeã na categoria adulto masculino, em uma final bastante disputada com a Black Mamba, de Ouro Preto. Além do torneio, o público pôde acompanhar diversas apresentações e manifestações artísticas culturais, como batalha de rap e grafite. Para a secretária adjunta de desportos, Priscilla Tukoff, o evento se consolida a cada edição e com isso novos interessados pelo esporte estão surgindo.  “É incrível como a procura pelo basquete na cidade aumentou. Em abril de 2018 quando fizemos a primeira edição, o torneio foi bem menor. Nossa missão, como subsecretaria de desportos, será sempre de fomentar as mais variadas modalidades”, disse.

HISTÓRIA – O nome Basquete 3×3 passou por evolução. Anteriormente conhecido como Fiba 33, esta é uma variação do basquetebol e tem conseguido cada vez mais adeptos, por ser uma modalidade que possui uma ligação direta com um estilo mais urbano e jovem. As competições possuem regras e regulamento próprios e cada equipe é formada por três atletas em quadra, além de um reserva. Os jogos possuem cerca de 10 minutos, ou duram até o primeiro time atingir a marca de 21 pontos.

RESULTADO FINAL     

Adulto Masculino
1) ECP (Ponte Nova)
2) Black Mamba (Ouro Preto)
3) Cavaleiros (Conselheiro Lafaiete)

Juvenil Masculino
1) Palmeirense (Ponte Nova)
2) ECP (Ponte Nova)
3) Golden Mariana Warriors (Mariana)

Feminino
1) Bascats (Mariana)
2) Cabanas (Mariana)
3) EPRMF (Ponte Nova)

 

FONTE: PMMMG

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close