ComportamentoEntretenimentoGeralItabirito

Alunos participam do projeto “Conhecendo Itabirito”

Aprender nunca foi tão divertido. É esse o objetivo do projeto Conhecendo Itabirito, que desde 2015 já contemplou mais de três mil alunos. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, com apoio logístico da Guarda Municipal, a edição deste ano teve início no dia 27 de março e contará com a participação da rede municipal de ensino até 3 de maio.

No segundo semestre, as atividades serão abertas às escolas das redes estadual e privada.

“Com o projeto, as crianças passam a ver Itabirito de outra forma e se tornam multiplicadoras. O objetivo é que, no futuro, essas crianças se tornem adultos com a ideia de conservar, de preservar tanto para o turismo quanto por ver nisso uma oportunidade de geração de renda”, destacou o historiador Carlos Alberto Antunes do Carmo, um dos responsáveis pelo trabalho de campo.

Do Tombadouro ao Parque Ecológico

Nos dias agendados, as atividades começam logo cedo, às 7h. O percurso da visita tem início na Capela de Nossa Senhora do Rosário, no bairro Tombadouro, incluindo caminhada pela histórica Rua do Rosário, com chegada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, antes das visitas ao Complexo Turístico da Estação e ao Parque Ecológico, ponto de encerramento.

“É uma oportunidade de aprendizagem e de conhecimento para os alunos. A gente sai da sala de aula para que eles possam conhecer as paisagens e a natureza de forma concreta. Acho o projeto muito bom”, exaltou Andrea Araújo, professora do 3º ano da Escola Manoel Salvador de Oliveira, que acompanhou sua turma em visita realizada na última quarta-feira, dia 10 de abril.

Projeto é sucesso total entre os alunos

Sentimento compartilhado com os alunos. “Estou aprendendo muito, diversas coisas que eu não sabia. Quero aprender mais e mais”, comentou Davi Costa Silva. “Já fomos à igreja e a vários lugares. É muito legal. Era para a gente estar na sala de aula, estudando mais um dia. Esse passeio é maravilhoso! Queria que todos tivessem essa oportunidade”, acrescentou Raphaely Teixeira

 

FONTE: SMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close