ComportamentoEntretenimentoGeralItabirito

“Um olhar para a infância” Redes de ensino junto da prefeitura promoveram evento para 200 educadoras em Itabirito

O auditório do Isap recebeu, no último dia 10 de abril, cerca de 200 educadoras da infância da rede pública e particular do município para participar de um momento de sensibilização com a educadora e representante regional da RedSolare Brasil, Flávia Lamonier, com a temática “Um olhar para a infância”.

Para a diretora das Cmeis de 3 a 5 anos, Maria Tereza, o evento demonstra que é possível o educador ter olhos de criança. “Tivemos um evento positivo, no qual aprendemos a enxergar a infância com olhos de criança. A nossa educação evolui a cada ano e esse momento veio agregar conhecimento para os nossos professores”.

Durante o evento, bonecos de pano, criados e costurados pelas crianças e suas famílias, foram adotados por muitas educadoras em um ato simbólico de “Abrace o Projeto Presença em 2019”.

Sobre a RedSolare

A RedSolare Brasil é uma rede de articulação e difusão das ideias da prática educativa de ReggioEmilia – Itália, em defesa de uma cultura mundial da infância em uma perspectiva integral, integrada e de intercâmbios reais entre educadores. É uma associação de instituições e pessoas, sem fins lucrativos, que reconhece a responsabilidade social como um dever de todos.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close