ComportamentoEntretenimentoEsporteGeralItabirito

Itabirito: Trail Run leva projeto social ao pódio

Além da combinação entre a superação de limites e a contemplação da beleza dos cenários naturais de Itabirito, o Trail Run tem se destacado por aliar o esporte ao caráter social. A 1ª etapa desta temporada, por exemplo, teve sete jovens atletas de um projeto beneficente de Belo Horizonte no pódio.

 

Os atletas, com idades entre 12 e 17 anos, participaram do Itabirito Trail Run graças à isenção concedida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, à equipe Seven. Iniciado em janeiro, o projeto reúne sete adolescentes da Casa de Esperança 7, abrigo ligado à Adra Brasil, na capital mineira.

 

“Uma vez por mês, busco levá-los para participar de alguma corrida. Mas esses eventos exigem pagamento de inscrição. Se não fosse o apoio da Prefeitura, com certeza não teríamos levado todos ou, talvez, não teríamos levado nenhum deles, porque a logística da prova é mais complicada”, exalta o engenheiro Luiz Cláudio de Castro, padrinho do projeto e praticante de Trail desde 2013.

 

Bom exemplo: esporte no caminho certo

 

Na avaliação do secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini, bons exemplos como o da edição de 7 de abril comprovam que o esporte está no caminho certo em Itabirito. “Esporte é competição, atividade física, mas, principalmente, uma forma de integração social. Em um Trail Run com mais de 500 participantes, é possível conhecer pessoas, lugares e trocar experiências”, analisa.

 

Para a equipe Seven, a estreia com o pé direito em Itabirito deixou sabor de quero mais. “Todos os atletas subiram ao pódio. Isso foi outro ponto muito positivo. Eles estão bem motivados para as próximas competições e treinando bem mais”, destaca Luiz Cláudio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close