ComportamentoGeralItabirito

Câmara de Itabirito tem novo vereador

Veirlâneo Ferreira Souza (do PV), de 40 anos de idade, é bombeiro há cerca de 20 anos. Foi guarda civil municipal por um ano. É bacharel em direito. Foi criado nos Gaiolas (Padre Eustáquio) e no Padre Adelmo, em Itabirito (MG). E seu apelido é “Branco”.

Esse é o vereador de Itabirito (MG) que tomou posse nesta segunda-feira (22) durante rápida cerimônia antes da reunião ordinária da Câmara.

Veirlâneo assumiu como suplente do vereador Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) que atualmente chefia a Prefeitura por ter sido o presidente da Câmara quando houve afastamento do ex-prefeito Alex Salvador (PSD) por determinação da Justiça Eleitoral.

Orgulho das origens

O nome da região “dos Gaiolas” veio do avô de Veirlâneo – o saudoso Sebastião Menezes, que foi apelidado de “Gaiola” por criar passarinhos na área que hoje leva o nome oficial de Padre Eustáquio.

Veirlâneo mostra orgulho de suas origens. “Tenho compromisso com as pessoas menos favorecidas. Defenderei as famílias humildes”, disse ele.

Nascido em Ouro Preto, Veirlâneo mora há 39 anos em Itabirito. Ele é do grupo que atualmente está na Prefeitura, ou seja, é de situação. Contudo, “não farei oposição nem sequer ficarei atrelado ao governo. Vou legislar em benefício da população”, garantiu.

Tendo como base sua origem humilde, Veirlâneo se considera um vencedor. “Para vencer, bastar acreditar”, afirmou.

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Eita Itabirito tá crescendo igual rabo de cavalo pra baixo o tristeza!não é pela pessoa eu nem conheço é pela circunstância geral do quadro político da cidade o pior da história;Parabéns meus conterrâneos estão votando bem ufa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close