ComportamentoGeralItabiritoMariana

1º Simpósio de Autismo da Região dos Inconfidentes é divulgado na Câmara

“No simpósio, nós vamos falar da inclusão escolar do autista, das dificuldades dele no cotidiano e falar também dos tipos existentes desse transtorno”, disse Fernanda Dias, servidora da Prefeitura itabiritense e mãe de um autista de 5 anos de idade.

Ela é idealizadora do 1º Simpósio de Autismo da Região dos Inconfidentes, que acontecerá neste sábado (27), das 8h às 12h, no auditório do IFMG, em Itabirito (Região Central de Minas).

Durante participação na Tribuna da Câmara, na reunião ordinária desta segunda-feira (22), Fernanda explicou que o termo correto para especificar um autista é “portador do Transtorno do Espectro Autista”. Isso por causa dos vários níveis do transtorno. “Meu filho passou do nível três para o dois em três anos de tratamento”, disse ela, salientando que o simpósio será uma oportunidade de troca de experiências.

Para ficar mais claro, são três os níveis de autismo: um, dois e três. O um é considerado leve, o dois é moderado e o três, severo. A participação dos interessados no simpósio será gratuita, mas tem de ser feita inscrição, no próprio IFMG, antes de começar o evento.

O simpósio tem o apoio do Projeto Semeando Cidadania, projeto criado por Lilian França. O Semeando atua em Itabirito, Ouro Preto Marina.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close