GeralItabirito

Oportunidade para esportistas de Itabirito: Prefeitura lança o Bolsa Atleta Itabirito 2019

Na noite da última segunda-feira, 22 de abril, esportistas de Itabirito se reuniram no Salão dos Ferroviários, na Praça da Estação, para o lançamento do Programa Bolsa Atleta 2019. Neste ano o investimento será triplicado, passando dos R$ 25 mil do ano passado para R$ 75 mil nesta edição, dando mais oportunidades para os atletas Itabiritenses. Outras novidades são a possibilidade de atletas de modalidades coletivas pleitearem a bolsa individualmente e redução da idade mínima de 16 anos para 12 anos.

Essas mudanças visam dar mais oportunidades para atletas de Itabirito, como ressaltou o secretário de Esportes e Lazer Alessandro Massaini. “Trabalhamos o esporte em Itabirito em sua plenitude e queremos com o Bolsa Atleta proporcionar a oportunidade de apoiar os esportistas, nas mais variadas modalidades, para levarem o nome do nosso esporte pelo nosso estado e pelo Brasil”.

Em 2018, o Bolsa Atleta beneficiou 17 itabiritenses que preencheram todos os requisitos obrigatórios para conseguir o apoio financeiro. Entro os requisitos estão morar em Itabirito há mais de dois anos e ter participado de competições comprovando os resultados obtidos nos últimos 12 meses.

Danilo Henrique Silva, contemplado com o Bolsa Atleta em 2018, vê no programa a importância de incentivar o esportista amador de Itabirito. “A vida de um atleta não é fácil, e o Bolsa Atleta vem complementar nossos gastos com viagens, hotel, alimentação. Além disso, é um programa muito sério desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer. Espero neste ano conseguir novamente o benefício, que é uma ótima iniciativa da Prefeitura”.

Sobre o Bolsa Atleta

O programa visa valorizar e beneficiar atletas amadores da cidade em competições nacionais, estaduais e municipais. Os atletas que se interessarem em participar devem protocolar seus projetos até o dia 17 de maio, no setor de protocolo da Prefeitura, apresentando a documentação exigida. A divulgação dos resultados acontecerá no dia 31 de maio, com possibilidade de recursos em até três dias úteis. O resultado final dos contemplados com o Bolsa Atleta 2019 será divulgado no dia 7 de junho, no quadro de avisos da Prefeitura e no site oficial. Mais informações e detalhes: itabirito.mg.gov.br.

 

 

FONTE: ACPMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close