EsporteGeralMariana

Copa Mariana de Taekwondo representa incentivo no esporte

Foram mais de 800 atletas de diversas localidades da região e cerca de 100 marianenses, a cidade recebeu pela sétima vez a Copa Mariana de Taekwondo. O evento corresponde à 3º etapa do Campeonato Mineiro da modalidade.

A abertura do evento ocorreu no dia 28, na Arena Mariana e contou com uma homenagem da  Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG) as autoridades presentes. Na oportunidade o prefeito Duarte Júnior falou da satisfação em receber por mais um ano o evento. “A cidade de Mariana tem se destacado em muitas modalidades esportivas. Ser a sede da Copa de Taekwondo por mais um ano demonstra nosso compromisso com o esporte e a comunidade com um todo. Queremos fazer com que nossa gestão seja lembrada por essas boas iniciativas e que nosso nosso esporte seja sempre campeão”, comentou.

A organização do evento tem se destacado em todas as edições. Para Thiago Mose, morador de Itabira e pai de um competidor, trazer o evento para cidade representa a construção de novos talentos.  “Eu acompanho todas as etapas, porque meu filho é competidor e a gente vê que a organização aqui é bem melhor que nas outras cidades. O Taekwondo é um esporte olímpico e com certeza sairão grande campeões da cidade de Mariana através desse tipo de iniciativa”, disse.

Com as arquibancadas cheias, a Copa de Taekwondo foi uma oportunidade de mostrar a forma como a população abraçou o esporte na cidade. Para os responsáveis que queiram iniciar seus filhos no esporte, a Prefeitura de Mariana, através de um projeto no Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA), oferece aulas nas modalidades. Os encontro ocorrem de segunda a sexta, das 7h da manhã às 17h. Para mais informações os interessados devem ligar no 3557-2128.

O Taekwondo é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. A primeira ocasião da modalidade como um esporte olímpico oficial em 200, nos Jogos Olímpicos de Sydney, Austrália.

Você confere o resultado completo da 3° etapa do Campeonato Mineiro no site da Federação Mineira de Taekwondo (fmtkd.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×