EntretenimentoEsporteGeralItabirito

Golden Biker: com novidades, evento reúne mais de 200 ciclistas em Itabirito

A 1ª etapa do Golden Biker Itabirito XCP levou adrenalina às trilhas do Pesque e Pague Campestre, no Marzagão, no último domingo, dia 5 de maio. Com mais de 200 inscritos, a principal competição de mountain bike de Itabirito reuniu ciclistas de diversas cidades mineiras, como Belo Horizonte, Ibirité, Mariana, Nova Lima, Ouro Branco, Ouro Preto e Sarzedo.

Além dos tradicionais percursos completo, reduzido e só delas – exclusivo para mulheres -, a 1ª etapa do Golden Biker Itabirito contou com um trajeto infantil, novidade desta temporada, garantindo a integração entre pais e filhos amantes do ciclismo na cidade.

Outra novidade deste ano é o incentivo ao paradesporto com a criação da categoria para PNEs – portadores de necessidades especiais.

“Desde que assumimos a Secretaria de Esportes e Lazer, em 2013, não priorizamos nenhuma modalidade esportiva. Demos importância para todas, o que fica evidente em nosso calendário de eventos. Mas é inegável que o mountain bike foi uma das modalidades que mais cresceu e se desenvolveu. O apoio à realização de grandes competições em nossa cidade é importantíssimo, pois permite que nossos atletas participem de provas de alto nível sem que precisem viajar e fazer altos gastos”, exaltou o secretário Alessandro Massaini.

A próxima etapa acontecerá no dia 25 de agosto, no distrito de Acuruí.

Tags

Artigos relacionados

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close