GeralItabirito

Já virou tradição! A Grande Saideira do Viação Gastronômica foi um sucesso total

Itabirito no último sábado (11) de maio, 18 bares e restaurantes participaram da Grande Saideira da 6ª edição do Festival Viação Gastronômica.  No período de 12 horas, itabiritense e turistas tiveram mais uma chance de degustar os pratos que estavam na disputa do festival acompanhado de muito chopp artesanal produzidos na cidade.

O Festival ja virou tradição na cidade pois oferecer diversidades de cardápio variado e atrai vários turistas durante toda a celebração. Biancca Nardelli Schenatz, professora universitária, de Ouro Preto, aproveitou a oportunidade e participou do último dia de festa. “Já participei da Saideira em 2018, então programamos de vim neste ano. Acho muito interessante o espaço, pois você pode em uma mesma data provar mais opções de pratos, além de ser um ambiente muito bacana para a família curtir com criança” disse Biancca Nardelli.

Diversos gostos musicais foram apresentados durante todo evento, levando todos participantes ao delírio diante de tamanha organização, teve musica Pop Rock de Bernardo Avelino e da banda Quadrado Carbono, MPB de Isabella Dilly e Sara Boratti, além do axé do Baile do Maguá e o regue da banda Policromático. Gustavo Maguá que agitou o início da noite da festa ficou feliz em poder voltar a tocar no festival “A primeira vez que viemos no festival tivemos uma ótima recepção e voltar a tocar aqui é ótimo. E claro, além de degustar essas delicias da culinária de Itabirito”.

O Festival tem por sua natureza incentivar o comércio de bares e restaurantes em Itabirito. Para a diretora de Turismo, Michilene Rodrigues, a edição de 2019 foi um grande sucesso. “O Viação é um projeto que deu muito certo desde a primeira edição e veio para ficar. Em 2019, especificamente, ele foi um grande sucesso e teve um crescimento de 60% no fluxo de clientes em alguns estabelecimentos. Com isso fomentamos o turismo, geramos emprego e renda. Toda a cidade sai ganhando”.

Os premiados da noite

O concurso “Prato de Ouro” revelou o melhor prato do festival de 2019.  Para Sirlei Pena, proprietária do Bar e Merceria Acuruí, campeã desta edição, foi uma grata surpresa ser a grande escolhida. “É muito gratificante e o Bar e Mercearia Acuruí agradece a todos que degustaram o nosso prato. Muito obrigada a Prefeitura e todos que proporcionaram a realização deste evento”. Todos os bares participantes ganharam o troféu pela participação no Festival Viação Gastronômica. O ranking dos três melhores classificados foram:

1º lugar- Bar e Mercearia Acuruí – Prato- Delícia Rural de Acuruí

2° Lugar- Xexeu’s Bar – Prato- Escondidinho de Peixe Mineiro

3° lugar- Cervejaria Acuruí – Prato- Taco Mineiro

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close