GeralMariana

Mariana: Guarda Municipal realiza blitz sobre o Maio Amarelo

O setor de educação no trânsito da Guarda Municipal realizou em frente ao Centro de Convenções, na última sexta-feira, 17, uma blitz educativa sobre o “Maio Amarelo”.

Durante a ação onde foram distribuídos panfletos informativos e adesivos relacionados a campanha, além de presentear os condutores com alguns brindes. Cerca de 200 veículos e dezenas de pedestres e ciclistas passaram pela blitz.

De acordo com a GM Alice, o objetivo da campanha foi a de conscientizar os motoristas e transeuntes sobre a importância do respeito às regras de trânsito. “A atenção no trânsito gera a prevenção e ela contribui na diminuição dos acidentes. Afinal, quando mudamos as nossas atitudes, mudamos o nosso futuro”, ressaltou a responsável pelo setor.

Para o motorista, Marcelo Nunes, salientar as pessoas sobre a prevenção de acidentes é fundamental. “Nada vale mais que a nossa vida e conscientizar as pessoas como preservar e manter o respeito no trânsito é muito importante”, disse.

Além disso, durante todo o mês de maio estão ocorrendo atividades educativas e preventivas. O maio amarelo é uma campanha internacional que busca conscientizar a população para a redução de acidentes no trânsito, as ações da Década de Ação para Segurança no Trânsito realizam neste mês devido um decreto lançado pela ONU em maio de 2011, tornando-o referência mundial para o balanço das ações realizadas.

Fonte: Prefeitura de Mariana

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close