EntretenimentoGeralItabirito

Concerto da série ‘Música nas Ruínas’ do Coral Canarinhos de Itabirito acontece nesse domingo

A apresentação contará com a participação dos coros e grupos instrumentais da instituição

Para quem estava com saudade de curtir a manhã de domingo com música boa e em meio à natureza, a série de concertos “Música nas Ruínas” está de volta e com data marcada para o primeiro concerto de 2019. A apresentação, que contará com a participação de todos os coros da instituição, da Camerata de Cordas Pe. Xavier e do Grupo de Flautas Doces Menestréis, acontecerá nesse domingo (26), ás 10h30.

Na apresentação, além da performance individual de cada grupo, todos os cantores e instrumentistas apresentarão um número em comum para fechar o concerto. A temática é a mesma, “selecionamos para compor o repertório canções populares, nacionais e internacionais que falam sobre o amor, o companheirismo, a confiança e o quanto a presença de alguém pode tornar a nossa vida ainda mais especial”. Afirma o maestro e diretor artístico, Éric Lana.

O concerto será também um momento de estreia para alguns cantores que ingressaram na instituição esse ano. A ansiedade é grande por parte dos pais e dos alunos. “A minha expectativa é a melhor possível e ela está muito ansiosa e feliz, espero que seja uma apresentação muito bonita e que todos possam prestigiar. Para mim e para o pai dela, a Ana fazer parte dos Canarinhos representa muito já que o Coral é uma referência na nossa cidade”. Ressalta Daniela Oliveira, mãe da Ana Clara que faz parte do Coral Pequeninos Canarinhos.

Durante a manhã haverá também deliciosas quitandas, pastéis e um arroz temperado para quem já quiser sair do local com o almoço pronto.  Tudo preparado e ofertado pelos pais, mães e voluntários, para a venda. Os ingressos podem ser adquiridos na Sede dos Canarinhos, diretamente com os cantores ou através do sympla.com. No dia do evento, também haverá a venda de ingressos, mas no valor de R$10,00. Mais informações pelo telefone: (31)3561-3869 ou pelo site canarinhosdeitabirito.org.br.

 

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Me desculpem mas que escolheu este título para o evento não foi feliz. “Música nas Ruínas???” A música é uma coisa divina, o Coral canta tão bem e vocês dizem que a música está nas RUÍNAS?? Por favor escolham um nome mais criativo e menos depreciativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close