ComportamentoEntretenimentoGeralItabirito

Será inaugurada a primeira escola de Educação Infantil da história da cidade

No próximo domingo, dia 2 de junho, às 10h, será inaugurada a primeira escola de educação infantil construída na cidade, no bairro Quinta dos Inconfidentes. O Centro Municipal de Educação Infantil Ziléa Zenith Rodrigues Baêta, nome escolhido em homenagem a uma professora do município, receberá 200 crianças de 0 a 5 anos.

 

Qualidade e excelência em ensino

A primeira escola de educação infantil construída na cidade contou com um minucioso planejamento para que atendesse plenamente as necessidades de ensino de Itabirito. Desde o estudo estratégico de sua localização, bem como a infraestrutura, acabamento e pintura, mobiliário e método de ensino foram cuidadosamente pensados para estimular e despertar os potenciais de cada faixa etária compreendida ali.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Góis, a entrega desta nova unidade de ensino é resultado de um trabalho de equipe. “Uma vitória, um sonho realizado! Estamos mudando a realidade da Educação Infantil de Itabirito. Em 36 anos da implantação da Educação Infantil em Itabirito é a primeira vez que a Prefeitura se compromete e entrega uma obra iniciada do zero, com um planejamento criterioso, para atender com excelência as expectativas dos alunos, familiares e equipe escolar. Esta foi nossa grande prioridade porque o ensino começa na Educação Infantil”. Compartilhando do mesmo sentimento, a professora e Diretora da Educação Infantil, Teresa Paranhos, comemorou. “Eu sou prova viva deste sonho que existiu e persistiu por 36 anos. É um orgulho ver que saiu do papel e se tornou realidade. Essa construção veio para fazer a diferença, para marcar o momento de todos nós na Educação de Itabirito”.

Artigos relacionados

3 Comments

  1. Espero que profissionais que seram transferidos de outras creches , não levem o mal hábito de transferir o serviços para outras pessoas, um exemplo a pessoa que é responsável pela limpeza, não escreva bilhete para apoios e professoras recolherem o lixo dentro das salas de aula e banheiros . Já vi isso no banheiro de creche em itabirito, tirei foto e tenho como provar. UM ABSURDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close