GeralItabirito

TODOS OS SONS – Ouro Preto revive a era dos grandes Festivais da Música Brasileira

Neste fim de semana, de 7 a 9 de junho, Ouro Preto recebe o Festival Todos os Sons, que promete revelar novos expoentes da música, revivendo os velhos tempos, quando os festivais eram a principal vitrine e porta de entrada dos intérpretes, compositores e bandas que buscavam projeção no cenário artístico nacional.

O evento é uma realização da gravadora Ultra Music, do grupo UN Music, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, e conta com o patrocínio da Oi, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Minas Gerais.

Barral Lima, músico profissional e atual presidente do Sindav, o Sindicato da Indústria do Audiovisual de Minas Gerais, é um dos idealizadores do Festival Todos os Sons: “buscamos reinventar os festivais da canção de uma forma mais plural, dando oportunidade para toda a diversidade da música brasileira e não apenas à música popular, como acontecia antigamente, nos anos 60 e 70, quando os festivais começaram no Brasil”, explica o produtor, que também atua como jurado das obras inscritas. Para ele, a diversidade musical que existe hoje no país justifica a necessidade de ampliar os horizontes e oferecer oportunidade para outras fórmulas. Daí o nome ‘Todos os Sons’, um festival que contempla não apenas a MPB, mas todos os gêneros e estilos, sem discriminação.

Para o secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Zaqueu Astoni, “a escolha da cidade como palco e cenário para este grandioso evento foi muito feliz, pois Ouro Preto, ao longo de sua história, sempre motivou e impulsionou a efervescência musical desde os tempos coloniais”. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, destacou a seleção de obras de compositores ouro-pretanos e fez lembrar que “eventos dessa natureza são importantes, pois proporcionam um giro econômico no comércio” e, o que é melhor, em tempos de crise, “sem exigir grandes investimentos de recursos públicos, uma vez que o Festival é realizado com recursos privados e suporte da Lei Estadual de Incentivo”.

As apresentações e premiações ocorrerão nos dias 7, 8 e 9 de junho e, além de revelar novos talentos, o Festival Todos os Sons ainda traz para Ouro Preto grandes shows com artistas de renome, TODOS GRATUITOS, no Largo do Rosário.

Confira:

Sexta-feira, 07/06, às 19h:- Show de Bernardo Bauer

Sábado, 08/06, às 19h:| Show de Luan Nobat

Domingo, 09/06, 18h:| Show de Lô Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×