GeralOuro Preto

Prefeitura de Ouro Preto intensifica a vacinação Triviral devido ao aumento de fluxos de turista nas próximas semanas

A vacina que previne contra Sarampo, Caxumba e Rubéola já está disponível em todos os postos da cidade e distritos

Visando a saúde e bem-estar da população, a Prefeitura de Ouro Preto, orientada pelo Estado de Minas Gerais, promove a intensificação da vacinação Triviral, que previne contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. O cuidado se dá devido à intensificação do fluxo de turistas na cidade no período da Copa América.

Podem receber a vacina pessoas de 1 a 49 anos e o público-alvo da campanha são profissionais do comércio e turismo, como funcionários de restaurantes, hotéis, motorista ou qualquer pessoa que trabalhe diretamente com o público, uma vez que essas doenças são transmitidas com o contato.

No próximo sábado, dia 15 de junho, a Prefeitura de Ouro Preto realizará o dia D da vacinação Triviral. Toda a população deve aproveitar a oportunidade para se imunizar. O evento ocorrerá de 8h às 16h nas unidades de Amarantina, Cachoeira do Campo, Morro Santana, São Cristóvão e Bauxita e de 9h às 15h no posto de vacinação da Rodoviária e na Associação Comercial de Ouro Preto (ACEOP).

Além disso, a Triviral já está disponível em todos os postos da cidade e distritos e a vacinação será feita até o dia 28 de junho. É de extrema importância que o usuário leve o cartão de vacina para verificação e atualização. O indivíduo com até 29 anos deve ter 2 doses registrada  no cartão e de 30 a 49 anos, uma. Mais informações pelo telefone: (31) 3553-1589.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×