GeralMariana

Polícia Militar de Minas Gerais será homenageada pela Câmara de Mariana nesta terça-feira dia (18) de junho/19

A Câmara Municipal de Mariana realizará sessão solene de outorga do Diploma de Honra ao Mérito “Quartel de Dragões da Vila de Nossa Senhora do Carmo” – 10ª Edição nesta terça-feira, dia 18 de junho/2019, às 19h, no Cine Teatro Municipal de Mariana.

A referida comenda foi criada em 2009, e expressa o reconhecimento do Legislativo marianense para com o trabalho desenvolvido pelos Policiais Militares da nossa cidade, região e estado. O título da honraria é um resgate histórico ao período colonial, quando em 1719 a Vila de Nossa Senhora do Carmo, atual cidade de Mariana, ganhou duas Companhias de Dragões, também conhecidos como Dragões do Conde de Assumar.

O Quartel de Dragões da Vila de Nossa Senhora do Carmo foi o primeiro Quartel da Capitania de Minas Gerais e localizava-se na atual Praça Minas Gerais para abrigar as referidas Companhias, funcionando como espécie
de Polícia Militar Montada. Os homenageados de 2019 serão: Coronel PM Daniel Garcia Alves (âmbito

52º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais Rua Dom Helvécio, Nº 428, Bairro Cabeças, Ouro Preto/MG CEP 35.400-000 – Telefone (31) 3559-7500/3559-7513 estadual), Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria (âmbito regional), Cabo PM Renato Luiz Francisca (âmbito municipal).

Haverá também três homenageados especiais: Tenente-Coronel PM Flávio Godinho Pereira, 3º Sargento PM José Camilo da Cruz Tavares e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. O homenageado em âmbito regional, Tenente-Coronel PM Ademir, é o comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close