GeralOuro Preto

Corredor Cultural movimenta ruas do Antônio Dias em Ouro Preto

As ruas do bairro Antônio Dias estavam mais cheias e coloridas no último domingo, 16 de junho. O trânsito ficou impedido para a realização do projeto Corredor Cultural, que levou às ruas artistas locais, artesãos, barracas de culinária e proporcionou a integração dos moradores e visitantes. Este foi o quarto dia de atividades do “Corredor Cultural- Entre Jacubas e Mocotós”, que continuará acontecendo em todos os domingos até o dia 29 de setembro, com alternância entre os bairros Antônio Dias e Centro.

Aparecida Proti participou da ação expondo as roupas customizadas do seu brechó. Ela ressalta a importância do projeto para os produtores locais, muitos, desempregados e que não teriam outro espaço para mostrar seu trabalho. “Estamos cheios de pessoas talentosas na região e precisávamos só de um momento desse para expor nossos produtos”, afirmou.

O bairro Antônio Dias já é considerado popular, com fortes tradições de arte e cultura. O projeto veio para reforçar estas práticas e promover a cidade aos próprios moradores. “Achei incrível, traz realmente um sentimento de pertencimento da população ouro-pretana”, afirmou Pamella Davis, que reside no Antônio Dias. A estudante também esteve no primeiro dia do Corredor Cultural, no Centro, e diz que sentia falta de atividades de incentivo à cultura na cidade.

Pintores, artesãos, cantores, fizeram da rua um cenário vivo ocupado com arte. A realização conjunta entre a Prefeitura de Ouro Preto, a Associação Comercial de Ouro Preto (ACEOP), Conselho Municipal de Turismo, moradores e empresários, com coordenação da Secretaria Municipal de Turismo, é um investimento nos espaços públicos da cidade, fomenta o giro da economia local, mobiliza o comércio e valoriza a cultura ouro-pretana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close