ComportamentoGeralItabiritoMarianaOuro Preto

Moradores de Itabirito candidatos à Carteira Nacional de Habilitação “CNH”, farão prova teórica no município

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) moradores de Itabirito  Minas Gerais, a partir da próxima terça-feira (2), não terão mais de fazer o deslocamento de Itabirito até Ouro Preto, para fazer a prova teórica para primeira habilitação.

Entretanto os exames serão aplicados na sede da Delegacia de Polícia Civil, no qual esta localizada na Avenida dos Inconfidentes, 3.977, bairro Santa Efigênia. Além disso, os exames acontecerão duas vezes por semana.

A estrutura preparada para a aplicação dos testes conta com seis cabines, mas provas serão no formato eletrônico, mediante agendamento nos Centros de Formação de Condutores ou pelo site do Detran.

Segundo o Delegado Regional em Ouro Preto, Isaías Confort, a mudança vai proporcionar mais comodidade e segurança aos candidatos. “A Polícia Civil não economizou esforços para que essa demanda fosse atendida. Como resultado, hoje é uma realidade”, ressalta.

Publicidade


 

Uma média de quase 40 candidatos, semanalmente, faziam a prova de legislação em Ouro Preto. Com o novo posto de aplicação de provas, o procedimento para obter a “CNH” será realizado em Itabirito.

Os exames de direção estão sendo feitos no município. Além disso a Polícia Civil contou com a parceria de auto-escolas da cidade.

Botão Voltar ao topo
×