Geral

Polícia Militar alerta; idosos são vítimas de “Estelionato” em Itabirito

Vários idosos são vítimas do golpe na região de Itabirito

“Estelionato” sendo definido como “obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento, em outras palavras “GOLPE”.

É por isso que uma senhora de 84 anos passou na última quarta-feira (26) de junho de 2019. Segundo informações, ela recebeu uma ligação dia anterior (25) do crime, de um rapaz que dizia que seu nome era “Rogerio” um de seus sobrinhos, ele alegava que passaria o dia (26) com ela, e que já estava a caminho. Porém, no dia seguinte seu suposto sobrinho ligou novamente, desta vez, dizendo: que seu carro quebrou, e que se fosse possível, da parte dela, que, lhe mandasse algum dinheiro para ele ir de encontro a ela, pois estava no meio da estrada e não tinha dinheiro nenhum.

Ela se encontrava sozinha em sua residência, ficando ainda mais fácil de ser enganada pelo criminoso. No entanto a pobre velhinha, pensando no bem de sua família, não hesitou, e logo caiu no golpe do bandido.

Publicidade



 

O golpe só foi descoberto por uma sobrinha da senhora de 84 anos. Consequentemente à vítima teve R$ 1.900,00 levado pelo estelionatário.

O criminoso autor das ligações não foi localizado pois o mesmo ligava para um motoboy fazer a corrida do dinheiro, mas foram detidos em uma operação da Polícia Militar, 2 (dois) motoboys, um com inicias de seu nome C*R*S*G, de 35 anos, e o outro com iniciais M*R*G, de 26 anos.

Com eles foram encontrados vários recibos de depósitos, sendo eles nome de duas pessoas, que supostamente estão envolvidas no crime.


O 1º RECIBO ESTÁ NO NOME DE: NILDA MARQUES FALERO (ESTADO DE GOIÁS)

O 2º RECIBO ESTÁ NO NOME DE: ANTONELA CUNHA RODRIGUES (ESTADO DE GOIÁS)

O 3º RECIBO ESTÁ NO NOME DE: ISABELLA CARVALHO SILVA (ESTADO DE GOIÁS)


De acordo com tenente da Polícia Militar, o motoboy com iniciais C*R*S*G,  este é o segundo envolvimento neste tipo de crime. No entanto, em sua defesa, os motoboys disseram que não sabiam que isso era um golpe.

 


DICA IMPORTANTE

O Tenente da Polícia Militar, Peterson Marques da Silva, deixa dica de segurança caso venha ocorrer com você:

 

Não sabe o que fazer?

 

1º “ …Ligue 190, peça assessoramento a Polícia. Nós temos pessoal qualificado pronto para dar todo direcionamento para a vitíma. ”

 

2º  …Não tente fazer uma manipulação com a pessoa, lhe pediu informações, apenas retenha, e passe para Polícia.”

 

3º “ …Se for uma situação imediata, que esteja na eminencia de a acontecer, venha até Polícia, estaremos prontos para atuar neste caso.”

 

4º “… Se ela tiver ocorrido, venha até a Polícia para gente fazer o registro, para podermos lançar os dados no sistema, evitando que outras pessoas venha cair no mesmo golpe.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close