ComportamentoGeralOuro Preto

Terceira conferência municipal da pessoa idosa foi realizada em Ouro Preto.

Aconteceu na última sexta-feira, dia 28, no Paço da Misericórdia, a Terceira Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Ouro Preto. Com o tema central: Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, o evento reuniu o presidente do conselho do idoso, Luiz Carlos Teixeira, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Luciene Andreia Barbosa Ribeiro, o prefeito Júlio Pimenta e integrantes do conselho do idoso. A conferência foi aberta à população e contou com pessoas de Ouro Preto e dos distritos de Amarantina e Santo Antônio do Leite.

Dentre os principais objetivos da conferência estavam: identificar os desafios no processo de implantação das políticas destinadas a realizar os direitos do idoso e apresentar as demandas dessa parte da população, no âmbito municipal, estadual e nacional. Além disso, foram eleitos os delegados que representarão a cidade na quinta conferência nacional da pessoa idosa.

O presidente do conselho explicou ainda a importância de reunir população e representantes públicos no evento e principalmente dar voz às pessoas idosas. “A conferência é a instância máxima da participação popular em busca de melhorar as políticas públicas. É fundamental discutir os desafios da sociedade no século XXI para trazer qualidade de vida e garantir os direitos da pessoa idosa”, afirmou Luiz.

Garantir os direitos do idoso e cuidar para que as políticas públicas sejam eficazes é de extrema importância política e social. As conferências são abertas à população que é convidada a participar e opinar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close