GeralItabirito

Mais uma baixa na eleição extemporânea 2019; Max Fortes desiste de candidatura

O Sou Notícia havia anunciado uma possível renúncia da candidatura de Max Fortes, na tarde desta quinta-feira (11) de julho de 2019, o vereador renunciou sua candidatura através de uma carta.

Em sua fala o vereador Max, enfatiza que será oposição ao governo de Arnaldo Pereira dos Santos.

Continuarei meu trabalho como vereador, mantendo a postura de oposição a esse governo interino e o meu compromisso de fiscalizar, legislar e representar nossa população, como venho fazendo ao longo desses dois mandatos. disse ex-candidato em sua carta.

 

Veja na íntegra a carta divulgada pelo edil;

CARTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados itabiritenses,

Comunico a todos que, diante do cenário de absoluta incerteza jurídica em que tem se transformado a eleição extemporânea em nossa cidade, com a marcação de três datas diferentes e, agora, com crescentes especulações sobre a possibilidade de cancelamento e até de anulação do resultado, tomei a decisão de retirar minha candidatura neste momento.

A forma como o processo está sendo conduzido é absurda, muito desrespeitosa com os cidadãos, e eu não aceito fazer parte de um jogo que só prejudica a população.

Com a mesma clareza, transparência e retidão que sempre nortearam minha vida pública, não vou compactuar com esse total desrespeito à população colocando toda a minha trajetória política construída ao longo de quase 12 anos, sendo 5 anos como Secretário de Desenvolvimento Econômico e quase 7 anos como vereador, em um jogo sujo, no qual querem passar por cima de tudo e de todos.

Eleição é um ato de celebração da democracia, do direito do povo escolher o que achar melhor para a cidade. O que estamos vivendo em Itabirito é o contrário disso, com funcionários da Prefeitura sendo duramente repreendidos e perseguidos por expressarem intenção de voto em qualquer candidato que não seja o prefeito interino, jogo por baixo dos panos para fazerem as composições políticas e gastos absurdos com equipe de propaganda e campanha.

Sempre fui contra qualquer tipo de irregularidade. Tudo que eu disse está gravado em áudio durante as minhas falas nas sessões da Câmara dos Vereadores. Sempre disse veementemente que todas as atitudes erradas dos homens públicos da cidade, mesmo que sejam amigos, familiares ou colegas de trabalho devem ser investigadas e punidas na força da lei caso sejam descobertas irregularidades.

Sempre trabalhei e sempre trabalharei para a nossa cidade, para fazer dela um lugar cada vez melhor de se viver, um lugar onde haja diálogo com uma administração pública transparente, um lugar de oportunidade para todos e onde o emprego não seja um problema, mas sim motivo de orgulho.

Continuarei meu trabalho como vereador, mantendo a postura de oposição a esse governo interino e o meu compromisso de fiscalizar, legislar e representar nossa população, como venho fazendo ao longo desses dois mandatos.

Nessa caminhada, tive a honra de poder contar com o amigo Átila, o Tila do Social. Tila é humano, idealista, tem a política com o propósito de ajudar principalmente os que mais precisam. Um grande companheiro em todos os momentos e compartilhou essa decisão comigo com o objetivo de um projeto futuro maior.

Quero agradecer imensamente cada demonstração de carinho, de confiança e de apoio que sempre recebi visitando os bairros da nossa cidade, inclusive as várias manifestações silenciosas, espontâneas, verdadeiras.

E como eu sempre digo, a política é um lugar onde o povo deve estar. Por isso, não deixe de participar das discussões que vão afetar a sua vida. Fiscalize o trabalho do prefeito, fiscalize o meu trabalho como vereador e sempre que possível participe.

O nosso projeto está apenas iniciando. 2020 já está muito próximo e o nosso sonho de, juntos, construirmos uma cidade digna, verdadeira, que resgate a esperança e o orgulho de cada cidadão itabiritense está cada vez mais vivo!

Um grande e forte abraço,

Max Fortes ”

 

Confira também a reportagem feita pelo Sou Notícia abaixo:

Eleição datada para o dia (4) de agosto de 2019, quem são os verdadeiros candidatos?Acompanhe ao vivo a partir de agora.

Posted by Sou Notícia on Thursday, July 11, 2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close