GeralItabirito

Capela do Paço da Misericórdia é entregue pela Prefeitura à Irmandade de Sant’Ana

A cerimônia simbólica aconteceu na última segunda com a entrega das chaves e celebração da missa de abertura da Capela

Na última segunda, dia 8 de julho, a Prefeitura de Ouro Preto realizou a entrega da Capela do Paço da Misericórdia à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. A entrega foi simbólica mas de extrema importância para a irmandade e todos que manifestam sua fé no espaço.

O prefeito Júlio Pimenta explicou que já está em andamento a aprovação legislativa para que a capela seja transferida definitivamente para a irmandade de Sant’Ana e ressaltou ainda o carinho que a população da cidade possui com o espaço: “a capela vem revigorando a fé de quem mora nessa terra”, afirmou.

O santuário faz parte da história da cidade. Antes, eram realizadas missas diárias, novenas, a benção do Santíssimo e coroações no mês de maio. Marcelo de Oliveira, provedor da Santa Casa, explicou que ela será reaberta à comunidade. “Já estamos montando um cronograma para restabelecer o uso da capela. Nossa ideia é iniciar com missas semanais”, explicou.

Dom Barroso, figura de grande importância no cenário religioso, também estava presente e relembrou o valor da capela para Ouro Preto e em sua vida pessoal. “Toda minha religiosidade começou aqui. As primeiras homilias que ouvi foram aqui. Devo minha vocação a esses padres, o testemunho deles me fez ter vontade de ser padre”, contou. Ele destacou também como é importante ter a capela novamente aberta à população. “Aproveito para agradecer à Prefeitura por entender que esse espaço é do povo e passá-lo para a irmandade de Sant’Ana. Como ouro-pretano, fico muito grato”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close