Geral

Atrações musicais aquecem as noites marianenses

Em homenagem ao aniversário da Primaz de Minas, que ocorre neste dia 16 de julho, a Secretaria de Cultura preparou uma agenda recheada de atrações para ressaltar a importância dessa data e para oferecer a população ainda mais motivos para se comemorar.

O foco deste primeiro final de semana de festa foi nas atrações musicais. Orquestras, bandas, teatros com músicas e muito mais. A programação começou no dia 11 de julho com a apresentação do Espetáculo Cênico-Musical da Escola Getsêmani, nomeado “A História de Mariana”. Na encenação as crianças contaram, de forma lúdica e inspiradora, relatos que constroem a trajetória da cidade encantando a população que estava presente.

No dia 12, o som dos instrumentos musicais se misturava com a sinfonia de crianças que cantarolavam as melodias tocadas pela Orquestra Filarmônica El Shaday. Com seu início em 2013 o grupo surgiu de um projeto com aulas de música, formação e prática instrumental, para posteriormente formar a Orquestra.

A Filarmônica El Shaday possui cerca de 80 integrantes e é organizada pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Mariana, regido pelos maestros Elias Tito e Gideão César. Com sua melodia, encantou todos que estavam presentes na Praça da Cláudio Manoel.

Para encerrar a noite do dia 13 de julho, a Banda da Polícia Militar de Minas Gerais, já conhecida na cidade de Mariana, agraciou toda a população com uma seleção de músicas variadas que iam do rock ao clássico.

O Tenente Paulo Natividade, esteve pela primeira vez como regente da Banda e reforçou o prazer de poder comemorar sua primeira regência no aniversário Mariana. “É uma emoção muito grande, como regente, pelo que Mariana representa culturalmente como cidade histórica, é um prazer enorme e muito emocionante. Fazer parte da festa de 323 anos só reafirma como a cidade é maravilhosa, com uma população muito receptiva”, disse.

A população da cidade que tem acompanhado a programação do Mariana 323 elogiou as apresentações e reforçou a importância em comemorar a data tão significativa para o município. “A cada ano Mariana fica mais cheia de graça e belezas. Essas comemorações enchem a gente de alegria. É muito bom poder sair de casa e ter música boa para acompanhar”, comentou Maria da Conceição, moradora do bairro Cabanas.

COMÉRCIO MOVIMENTADO – Mesmo com o frio, a qualidade das apresentações tem movimentado o centro da cidade histórica. Com concertos, orquestras e muitas outras atrações, Mariana fica ainda mais atrativa tanto para os moradores da cidade quanto para os turistas que chegam para aproveitar os shows. Com isso, o comércio tem ficado cada vez mais movimentado durante as tardes e noites marianenses. A comerciante Leila Gonçalves presente em todas as apresentações na Praça da Sé acredita que os shows movimentam o comécio local. “Para nós essa época é de aproveitar esses shows e vender também, esse dinheirinho salva as contas”, comentou.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – A programação ainda reserva muitas surpresas! Fique ligado e confira AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×