GeralItabirito

Morre em Itabirito, aos 89 anos, Tia Lola

“Mãe”. Essa foi a resposta dada pelo empresário Lauro Bastos Bittencourt (dono da Estrada Real FM) para a seguinte questão: “você poderia dar uma opinião sobre Tia Lola?”. Elisa Elza Rodrigues Bittencourt (a Tia Lola) morreu aos 89 anos nesta terça-feira (16). Ela foi professora, diretora da Escola José Ferreira Bastos (no Bela Vista) e uma das maiores incentivadoras do Lions Clube itabiritense (tendo, inclusive, assumido a presidência por diversas vezes).   

Lola estava em casa (no Centro de Itabirito – Região Central de Minas) quando veio a falecer em decorrência de complicações cardíacas.

Tia Lola é parte da história do município. Ela foi esposa do saudoso prefeito José Bastos Bittencourt, e filha do coronel Agostinho Rodrigues – um dos mais importantes incentivadores do desenvolvimento do município nos primeiros passos da emancipação administrativa da cidade.

Tia Lola, que completou 89 anos em março, deixa três filhos e será velada no salão da Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, a partir das 20h desta terça-feira (16).

O enterro será no Cemitério São João Batista, provavelmente ao meio-dia desta quarta-feira (17).     

Nota da Redação: Tia Lola era uma enciclopédia de conhecimento. Do alto de sua simplicidade, era uma mulher elegante, instrumentista, amiga de muitos e querida por milhares. Trata-se de uma perda importante para a cidade.

2 Comments

  1. Meus sentimentos aos amigos e familiares dessa pessoa linda e importante para linda cidade de Itabirito , no qual tive o prazer de conhecer essa Cidade de gente tão hospitaleira .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close