Geral

Corrida ilumina as ruas da cidade de Mariana

Luzes que iluminam mais do que o Jardim de Mariana, mas também o coração de todos que participaram da 25º edição da Night Run e 6° Caminhada da cidade. Inclusa no Festival Mariana 323, que comemora o aniversário da Primaz de Minas, a corrida movimentou a cidade com participantes do município e de fora dele.

Ao todo foram 400 competidores que enfrentaram o percurso de 5km que permitia aos participantes deslumbrar da paisagem urbana de Mariana sob a luz da lua e de estrelas. Na largada e na chegada muita iluminação artificial garantiu uma festa de cores para todos.

Dentre todos que marcaram presença os comentários destacavam a qualidade do esporte na cidade de Mariana, como o relato de Lucas Fonda, morador da cidade e organizador de um dos maiores eventos esportivos da região, o Iron Biker. “Eu acho que o esporte é hoje uma das grandes ferramentas fomentadoras do turismo, do comércio e principalmente da saúde e do bem estar. Mariana é uma cidade que faz bem esse papel, estimulando o esporte a cada dia e não há local melhor para se dedicar que não o esporte que traz crescimento para todos”, comentou.

A competição além de ser um local de prática esportiva e diversão, também se tornou encontro de famílias e a oportunidade de realizar um evento esportivo que une idades, amigos e colegas, esse é o caso de Jonathan Sullivan, morador de Mariana, ele destaca a importância da prova por incentivar o esporte e oferecer um local para que ele e seu filho possam correr juntos. “É uma satisfação imensa por correr com meu filho de 10 anos que de todos os esportes se apaixonou pela corrida, e aqui na Night Run a gente pode viver isso juntos. Eu acho que o esporte é o caminho, pratico ciclismo e participo de todas as provas que ocorrem na cidade e posso dizer que Mariana está de parabéns em questão de eventos esportivos.”, disse.

Diversidade de cidades e países, a Night Run e a Caminhada da cidade receberam dois participantes da Colômbia que destacam a forma acolhedora da cidade a boa organização do município. “Eu gosto muito de corrida e em Ouro Preto tem muita pouca corrida, então, através do convite de uma amiga eu vim participar na Nigth Run. Eu não conhecia Mariana e fiquei encantado com a cidade. O percurso, a organização tudo muito legal, as pessoas foram muito amáveis e gostei muito da cidade, amei Mariana”, comentou Manuel Obando.

Já para Lina Zapata, colombiana, que estava em Mariana para estudar o destaque ficou para a emoção de correr na cidade. “Estou em Mariana desde março e eu gostei demais da corrida, desde que me mudei para cá criei o hábito de correr na pista de caminhada e já conhecia o percurso então foi muito emocionante, porque é uma cidade que eu estou amando muito que me possibilitou conhecer o Brasil, hoje levo Mariana no meu coração”, afirmou.

Você pode conferir o resultado completo AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×