GeralItabirito

Justiça rejeita pedido de cancelamento do debate, protocolado por candidatos

Pedido de candidatos para cancelar o debate promovido pelo Sou Notícia é rejeitado por Justiça Eleitoral

No último dia (17) de julho de 2019, a Juíza Eleitoral, Dra. Vânia da Conceição Pinto Borges, negou o pedido de  cancelamento do debate que será promovido pelo Sou Notícia.

Após protocolarem um documento, que visava cancelar o debate realizado pelo Sou Notícia, alguns candidatos nesta Eleição Extemporânea 2019 tiveram seu pedido negado. No documento os candidatos alegam que não estavam informados do evento programado, e que os mesmo estariam com agendas super lotadas. De acordo com documento protocolado, o veículo de comunicação entrou em contradição com as normas da Lei.

Documento protocolado pelos candidatos.

Após análise, não houve constatação do descumprimento da Lei. Nisto, a Justiça Eleitoral decidiu então, por não haver provas de infrações da Lei, negar o pedido dos candidatos.

Documento que comprova indeferimento o do pedido dos candidatos.

Em nota o veículo Sou Noticia se posicionou para esclarecer a situação.

 ”  O Site Sou Notícia, vem a público, prestar os seguintes esclarecimentos, acerca da realização do debate de 20/07/2019:

 

O Site Sou Notícia agendou a realização de um debate com todos os candidatos a prefeito de Itabirito, a  realizar em data de 20/07/2019, às 18 horas, na Câmara Municipal de Itabirito, bem como procedeu a todas as formalidades legais.

 

Para a celebração do acordo das regras do debate, realizamos uma reunião na sede do Sou Notícia, em data de 16/07/2019, onde foram convidados todos os candidatos. Nessa reunião os três candidatos enviaram um representante.

 

Dois desses candidatos protocolaram nessa reunião, um ofício, através do qual informaram a impossibilidade de comparecimento ao debate marcado. Flexibilizamos alterar a data e/ou horário do debate, o que foi rejeitado nessa reunião.

 

Inconformados, esses dois candidatos peticionaram ao Juízo Eleitoral de Itabirito, solicitando que o debate a ser promovido pelo Site Sou Notícia no dia 20/07/2019 fosse cancelado, em flagrante desrespeito à democracia.

 

A Justiça Eleitoral de Itabirito INDEFERIU o pedido desses dois candidatos para que o debate fosse cancelado.

 

Assim, esclarecemos que realizaremos o debate designado para a data de  20/07/2019, e reiteramos a importância da realização desse debate, para que a população possa conhecer as propostas dos candidatos, até porque, o tempo destinado ao horário eleitoral gratuito é curto.

 

Ressaltamos que, nas regras propostas para o debate, todos os candidatos terão tempos igualitários, formulando e respondendo perguntas a seus adversários, cujo tempo foi dividido entre dois blocos com temas livres, dois blocos com temas sorteados ao vivo, sendo que, nesse bloco de temas sorteados o candidato também terá total liberdade para formular as perguntas, e ainda espaço igualitário para considerações finais.  Assim, somente os candidatos formularão diretamente as perguntas aos outros candidatos.

 

Ciente da importância desse debate no processo eleitoral de Itabirito,  esperamos contar com a presença dos três candidatos no debate a realizar em 20/07/2019, às 18 horas, na Câmara Municipal de Itabirito.

 

Site Sou Notícia – 17/07/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×