EntretenimentoGeralItabiritoMarianaOuro Preto

Inscrições para programa de educação ambiental “Minha Galera Faz Eco”podem ser realizadas em Minas Gerais de 5 a 23 de agosto

Coca-Cola FEMSA Brasil incentiva projetos de alunos do 7º ao 9º ano de escolas públicas e particulares de Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima

As inscrições para a quarta edição do programa ambiental “Minha Galera Faz Eco”, desenvolvido pela Coca-Cola FEMSA Brasil, podem ser realizadas de 5 a 23 de agosto pelo contato@minhagalerafaz.eco ou 0800 005 2843. Criado para disseminar a importância da preservação ambiental entre os jovens, o programa é direcionado a professores e estudantes das escolas públicas e particulares de Brumadinho, Itabirito, Moeda e Nova Lima, além de fomentar a educação sustentável em toda a comunidade.

A grande novidade deste ano é que todas as escolas inscritas e que estiverem realizando as atividades do programa vão ganhar um legado de sustentabilidade. Ou seja, as instituições poderão escolher, entre nove opções de projetos, o que estiver mais alinhado com as necessidades da comunidade escolar. Entre as opções estão composteira, kit de lixeiras para coleta seletiva, sistema de captação e armazenagem de água da chuva e estufa agrícola.

A mecânica do programa está mais dinâmica e interativa, com encontros presenciais e digitais no site(www.minhagalerafaz.eco). As visitas às escolas serão para apresentação do conteúdo e implementação do “projeto legado” escolhido. Já nos encontros digitais via hotsite, os alunos inscritos terão que cumprir uma série de desafios, com o objetivo de incentivar a participação da comunidade escolar em temas relacionados à sustentabilidade.

Para incentivar o pensamento estratégico e o fazer colaborativo, ao final do ciclo, as equipes vão elaborar um vídeo para defender, de maneira breve, a escolha do “projeto legado” entre as nove opções, destacando, assim, os benefícios que estão sendo gerados para a instituição. Os vídeos serão produzidos pelos alunos com o auxílio e supervisão do professor responsável. O material produzido por todas as escolas será postado no site (www.minhagalerafaz.eco) e ficará disponível para votação por sete dias corridos. Essa etapa é classificatória para a final, que vai ocorrer em novembro de 2019.

A etapa final, “Eco Meet”, será um momento de reconhecimento entre as cinco instituições que mais se engajaram ao longo do projeto. As escolas com maior pontuação ao longo do “Minha Galera Faz Eco” e na votação do vídeo no site vão apresentar seus vídeos na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil, em Itabirito, para uma comissão julgadora, composta por membros da empresa e da comunidade. A escola campeã será premiada por todo o trabalho desenvolvido ao longo do programa.

“Nosso objetivo é fomentar, nas comunidades e nos jovens, a importância de atitudes sustentáveis e, por isso, o programa foi reformulado para gerar mais interações entre as escolas participantes e a equipe do ‘Minha Galera Faz Eco’. Entendemos que, quando cada um faz a sua parte, construímos um mundo melhor”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Vencedores da terceira edição

No ano passado, a escola campeã foi o Colégio Santo Agostinho (unidade Nova Lima), que propôs a criação do Grupo de Trabalho de Envolvimento e Iniciativa Ambiental. Como o colégio já tinha a sustentabilidade bem desenvolvida internamente, os estudantes decidiram levar o conceito para a comunidade do entorno. O projeto vice-campeão do “Minha Galera Faz Eco” 2018 foi desenvolvido pelos estudantes da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, de Itabirito. O objetivo foi construir uma praça sustentável em uma área subutilizada do colégio. Já o terceiro lugar ficou com a Escola Municipal Leon Renault, de Brumadinho, em que os alunos propuseram a reforma da biblioteca da instituição.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

 

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close